América
None

SÉRIE B

América x Figueirense: veja as escalações da partida pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Independência

postado em 19/09/2020 15:54

(Foto: Mourão Panda / América)

América e Figueirense estão escalados para a confronto deste sábado, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h30, no Independência.

Para a partida deste sábado, o técnico Lisca terá seis desfalques: o lateral-esquerdo João Paulo (incômodo na coxa direita), os zagueiros Eduardo Bauermann e Messias (diagnosticados com a COVID-19), o atacante Felipe Augusto (lesão muscular na coxa esquerda) e o meia Guilherme (desconforto na coxa direita). Já o volante Zé Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Diego Ferreira, Léo Passos, Juninho e Alê, titulares contra a Ponte Preta na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, irão compor o banco de reservas americano. Recém-contratado pelo Coelho ao Cruzeiro, o zagueiro Arthur também figura entre os suplentes.

Além dos lesionados, Lisca terá outra baixa importante. O meia-atacante Matheusinho, de 22 anos, foi negociado com o Beitar Jerusalém, de Israel, e não veste mais a camisa alviverde.

Assim, o Lisca escalou o América com: Matheus Cavichioli; Daniel Borges; Anderson, Joseph e Sávio; Sabino, Rickson e Calyson; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Rodolfo.

Na quinta posição da Segundona, com 17 pontos, o Coelho pode assumir a ponta da tabela. Para isso, Cuiabá (2º, com 18) e Ponte Preta (4º, com 17) não podem vencer Oeste-SP e Operário-PR, respectivamente.
  

Figueirense


Para o duelo com o Coelho, Elano terá três desfalques: o volante Elyeser cumpre suspensão após expulsão diante do Cuiabá, ainda pela 9ª rodada, enquanto o goleiro Sidão e o volante Arouca seguem sob cuidados do departamento médico.

Desta forma, o treinador do time catarinense manda a campo: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris e Patrick; Everton Galdino, Marquinho e Diego Gonçalves; Keké.

Sem vencer há quase um mês, o Figueirense é o 17ª colocado, com 6 pontos, e busca o triunfo fora de casa para deixar a zona de rebaixamento.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional figueirensesc