América
None

SÉRIE B

América treina no CT do Coritiba e se prepara para enfrentar Operário na Série B

Time mineiro treinou na manhã desta sexta-feira (20), na capital paranaense

postado em 20/11/2020 14:12 / atualizado em 20/11/2020 15:15

(Foto: Estevão Germano/América)
O elenco do América treinou na manhã desta sexta-feira (20) em Curitiba-PR, no CT do Coritiba, visando o duelo contra o Operário-PR, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h30 deste sábado (21), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
 
Em primeiro momento da atividade, houve uma conversa entre o técnico Lisca e o plantel americano. O treinador destacou alguns pontos da partida da última quarta-feira, contra o Internacional, e reforçou a importância da ‘mudança de chave’ para a Série B. 
 
Posteriormente, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no meio desta semana realizaram trabalhos de recuperação física. Foram aplicados exercícios de reabilitação, intercalados com caminhadas em campo. Ao final do treinamento, esse grupo fez atividades de trocas de passes e movimentação junto ao restante do elenco.
 
O segundo grupo, que teve menor minutagem contra o Internacional, realizou, inicialmente, exercícios de mobilidade e ativação. Na sequência, foram orientados em um trabalho tático de construção de jogadas por setor, triangulações, deslocamentos e finalizações a gol.
 
Por outro lado, os goleiros iniciaram o treinamento à parte, sob o comando do preparador Silvio Jardim, visando o fortalecimento do desempenho individual. Em seguida, se juntaram aos jogadores de linha.
 
O América segue com dois desfalques. O volante Zé Ricardo teve lesão muscular diagnosticada na coxa esquerda e seguirá fora de combate. Por sua vez, o meia-atacante Guilherme continua em tratamento de uma contusão no ombro esquerdo. Ambos os jogadores se recuperam no Departamento Médico do CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.
 
Após o almoço, a equipe mineira seguiu viagem de Curitiba para Ponta Grossa, onde enfrentará o Operário. Na Série B, o América ocupa a terceira colocação, com 37 pontos conquistados.
 

Tags: treino curitiba serieb americamg coritibapr operariopr