América
None

AMÉRICA

Cauan elogia esforço do grupo e vê vitoria 'fundamental' para o América

Auxiliar substituiu Lisca no triunfo diante do Operário-PR

postado em 21/11/2020 21:15

(Foto: Estevão Germano/América)

Substituto do técnico Lisca, que teve indisposição estomacal e acampanhou a partida das cadeiras do Estádio Germano Krüeger, em Ponta Grossa, interior paranaense, o auxiliar Cauan de Almeida destacou a vitória do América sobre o Operário-PR, por 1 a 0, neste sábado. O resultado, além de recolocar o Coelho na vice-liderança da Série B, interrompeu sequência de três jogos da equipe sem triunfo - foram dois empates e uma derrota nas três rodadas anteriores.

Cauan elogiou o esforço do grupo, que superou o desgaste da maratona de jogos e o pouco tempo de recuperação, para aproveitar o embalo pela classificação às semifinais da Copa do Brasil, diante do Internacional. O auxiliar técnico considera que a vitória foi fundamental no momento em que o América poderá 'respirar' e ganhar fôlego para se concentrar na Série B. 
 
"A sequência é pesada para nós, por causa da Copa do Brasil. Agora tem uma pausa de quase um mês para o próximo jogo da Copa do Brasil e essa pausa vai nos ajudar na nossa recuperação e no foco na Série B, que é o nosso objetivo principal na temporada, então essa vitória foi fundamental até pelo empate nos dois últimos jogos", frisou o auxiliar de Lisca, se referindo aos confrontos com o Palmeiras no torneio mata-mata, marcados para 23 e 30 de dezembro.

 

Cauan Almeida aprovou o desempenho do América, mesmo em um campo em estado precário no Germano Krüeger. "A gente fez um excelente jogo dentro do padrão da nossa equipe, principalmente no primeiro tempo. A gente conseguiu marcar em pressão alta, colocar um ritmo bem intenso. O Operário criou algumas situações porque eles tiveram uma semana para trabalhar em cima do nosso time e isso fez diferença para eles e todos sabem que nossa sequência é pesada", avaliou.

"O campo estava em condições lamentáveis para praticar nosso jogo, mas fica aqui o nosso elogio ao grupo, a gente conseguiu colocar agressividade e marcação alta, o que resultou no nosso gol. No segundo tempo, com um jogador a mais, a gente preferiu controlar mais o adversário e tentar situações de contra-ataque até pelo desgaste, pela nossa sequência e pelo campo. De forma geral, o grupo fez um excelente jogo", elogiou.  

Tags: américa coelho serieb interiormg lisca Operário-PR cauan almeida