América
None

SÉRIE B

Próximo adversário do América, Oeste amarga recordes negativos na Série B

Lanterna da competição, clube paulista vive péssimo momento e precisa de 'milagre' para escapar do rebaixamento

postado em 26/11/2020 15:11 / atualizado em 26/11/2020 23:02

(Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Próximo adversário do América, o Oeste vive péssimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição nacional, o time paulista venceu apenas duas partidas e somou 11 pontos em 23 jogos (15,9% de aproveitamento).
 
O triunfo mais recente foi no último sábado (21), diante do Brasil de Pelotas, na Arena Barueri: 2 a 1. Por outro lado, a equipe perdeu 11 dos últimos 14 compromissos. Nesse período, houve quatro goleadas: 3 a 0 para Sampaio Corrêa e Cuiabá, 4 a 1 para o Figueirense e 4 a 0 para o Paraná.
 
Em outubro, o técnico Roberto Cavalo foi contratado para conduzir sua quinta passagem à frente do Oeste, com a missão de escapar do rebaixamento. Ele substituiu Thiago Carpini, demitido após 20 dias de trabalho e quatro partidas no comando.
 
A campanha geral do Rubrão na segunda divisão nacional é de duas vitórias, cinco empates e 16 derrotas. Outros recordes negativos pertencem ao time de São Paulo, como o pior ataque (13 gols) e a defesa mais vazada (41 gols sofridos).
 
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Oeste tem 99,14% de probabilidade de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.
 
Segundo a UFMG, o risco de queda de um time que atingir 47 pontos em 38 rodadas é de apenas 0,2%. Para chegar a esse número, o Rubrão precisa contabilizar 36 pontos nas 15 rodadas finais (80%) - 12 vitórias, por exemplo.
  
Nesta sexta-feira (27), às 19h15, Oeste e América se enfrentam pela 24ª rodada da Série B. O confronto será realizado na Arena Barueri, em Barueri-SP, e terá transmissão dos canais SporTV  (exceto para o estado de São Paulo) e Premiere FC.

Tags: serieb americamg interiormg oestesp