América
None

AMÉRICA

Próximo adversário do América, Botafogo-SP venceu só 2 jogos longe de casa

Clube paulista é o terceiro pior visitante e amarga a vice-lanterna da Série B do Brasileiro

postado em 14/01/2021 12:14 / atualizado em 14/01/2021 12:30

(Foto: Estevão Germano / América)

Próximo adversário do América, o Botafogo-SP tenta uma milagre para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Para atingir esse feito, o time paulista precisa vencer todos os quatro jogos que restam para o fim da competição. Mas o desafio será imenso. O Pantera, que está na vice-lanterna com 33 pontos, conseguiu apenas dois triunfos longe de seus domínios. 
Motivado após vencer duas partidas seguidas – contra Chapecoense e Sampaio Corrêa, ambas em Ribeirão Preto -, o Botafogo tenta melhorar o desempenho como visitante na Série B. A equipe do técnico Moacir Júnior é a terceira pior no quesito, com duas vitórias, cinco empates e 10 derrotas (21,57% de aproveitamento). Abaixo dele na tabela estão: Oeste, com 21,57%, e Náutico, com 19,61%. 

As únicas vitórias do Botafogo fora de casa aconteceram ainda no primeiro turno do campeonato. Na 4ª rodada da Serie B, o time, que até então era comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, foi até Florianópolis-SC, no estádio da Ressacada, e bateu o Avaí por 1 a 0. Já o outro triunfo foi na 12ª rodada, quando o Botafogo derrotou o Oeste, também por 1 a 0, na Arena Barueri. 

Na 19ª posição da tabela de classificação, com 33 pontos, a cinco do Vitória, primeiro time fora do Z4, o Botafogo tem 93,7% de probabilidade de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Os cálculos são feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Segundo a UFMG, o risco de queda de um time que atingir 45 pontos em 38 rodadas é de 3,62%. Para chegar a esse número, o Tricolor precisa de um desempenho perfeito para contabilizar 12 pontos nas quatro rodadas finais (100%) – quatro vitórias.

Nesta sexta-feira, às 21h30, América e Botafogo-SP se enfrentam pela 35ª rodada da Série B. O confronto será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Premiere FC.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional botafogosp