América
None

AMÉRICA

América perde Anderson e terá Eduardo Bauermann em jogo contra o Confiança

Zagueiro voltará a iniciar partida depois de mais de dois meses

postado em 19/01/2021 19:00 / atualizado em 19/01/2021 22:18

(Foto: Estevão Germano/América)
O América terá uma novidade na zaga no jogo contra o Confiança, às 16h15 de sábado, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 37ª rodada da Série B. Eduardo Bauermann será titular ao lado de Messias, visto que Anderson recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Contratado no início da temporada após se destacar pelo Paraná em 2019, Bauermann chegou ao Lanna Drumond com status de titular, porém perdeu a posição depois que sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo, no início de outubro. Quando ficou novamente à disposição do técnico Lisca, em meados de novembro, lidou com a concorrência de Anderson, que se destacou como zagueiro-artilheiro ao marcar três gols na Série B.

Eduardo começou em campo pela última vez em 21 de novembro, no triunfo do Coelho em cima do Operário (1 a 0), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 22ª rodada. Na sequência, foi opção no banco de reservas e só voltou a jogar nesta terça, no segundo tempo diante do Brasil. Lisca quis dar ritmo ao defensor justamente por causa da expulsão de Anderson.

O treinador ainda terá o retorno de dois titulares: o lateral-direito Daniel Borges e o atacante Rodolfo - artilheiro do elenco na temporada 2020, com 16 gols em 50 jogos. Já o goleiro Matheus Cavichioli, com lesão muscular na coxa direita, precisa ser reavaliado pelo departamento médico do clube.

Com três empates consecutivos - Náutico (0 a 0), Botafogo-SP (1 a 1) e Brasil-RS (0 a 0), o América vê a liderança da Série B sob risco, já que a Chapecoense enfrentará a Ponte Preta na quinta-feira, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó, no complemento da 36ª rodada. O time mineiro soma 69 pontos na competição, dois a mais que os catarinenses.

Tags: América serieb interiormg futnacional Anderson Eduardo Bauermann