América
None

AMÉRICA

'Envergonhado', Lisca critica atuação 'fraca' do América contra Brasil-RS

Após acesso, treinador admitiu dificuldade de extrair 'resposta positiva' dos jogadores

postado em 19/01/2021 21:07 / atualizado em 19/01/2021 21:41

(Foto: Estevão Germano/América)

O técnico Lisca foi bastante duro na análise do empate sem gols do América diante do Brasil-RS, nesta terça-feira, em Pelotas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Coelho na liderança da competição, com 69 pontos, mas com o risco de perder a posição em caso de vitória da Chapecoense sobre a Ponte Preta, nesta quinta, na Arena Condá, em Chapecó. O treinador apontou a queda de desempenho americano após o acesso à Primeira Divisão e criticou, sobretudo, a atuação ofensiva da equipe nos últimos três jogos - empates com Náutico (0 a 0) e Botafogo-SP (1 a 1), além do duelo no Rio Grande do Sul. 

“O controle do jogo foi todo nosso, a posse. Manipulamos o adversário, mas, nos últimos três jogos, estamos bem abaixo na questão ofensiva. Contra Náutico e Botafogo-SP, equipes que ainda estão brigando, a gente, com o recém-acesso, até compreende. Mas, hoje, foi muito ruim. Uma atuação muito fraca da equipe em todos os aspectos, principalmente em definição e decisão.Não acertamos nada: nem passe, cruzamento, nem chute. Há três jogos que os goleiros adversários não trabalham. Fizemos apenas um gol, de pênalti, maroto. Foi a única maneira que concluímos a gol. Nosso desempenho está muito baixo”, declarou o gaúcho, em entrevista coletiva após a partida em Pelotas. 

‘Envergonhado’, Lisca se desculpou com a torcida pelas últimas atuações e admitiu dificuldade de extrair mais dos jogadores após o América atingir o acesso, a principal meta da temporada. Ele cobrou evolução para disputar a Série A em 2021 de forma competitiva e espera que uma possível perda do título sirva de aprendizado. 

“Peço desculpas ao torcedor do América. Estamos tentando de tudo, mas não estamos conseguindo uma resposta positiva do grupo. Parece que esprememos tudo que tinha e que não tinha, principalmente no aspecto ofensivo, que era um problema do nosso time. Acho que fica de positivo a avaliação para o ano que vem. Realmente, está bem claro que precisamos evoluir muito, muito, e muito, para jogar a Série A condizente. Se jogarmos assim, com esse poder ofensivo, não fazemos 30 pontos na competição sem a menor dúvida. De repente, não ganhar a competição pode mostrar ao América muitas coisas que a vitória esconde. O adversário não tinha muita força, muita pretensão, mas pecamos por nós mesmos, por nossa falta de qualidade ofensiva, criação, definição, chute… Foi uma tarde muito triste pelo que apresentamos e até um pouco de vergonha. Então, peço desculpas ao torcedor do América”, reforçou.

"Eu, como treinador, tenho que chamar a responsabilidade. Se os jogadores não estão conseguindo produzir, o treinador que não está conseguindo extrair algo mais. Estou tentando variações táticas, de jogadores, mas não estou conseguindo esse objetivo, que é a busca pelo título", complementou. 

Lisca evitou 'secar' a Chapecoense na disputa pelo título da Série B e ressaltou que as últimas partidas podem determinar os rumos do elenco para a próxima temporada. 

“Ficar secando não adianta. As brechas estão abrindo, mas não estamos sabendo aproveitar. Deixamos a favor da Chapecoense. Falei com o pessoal da direção que vamos voltar para BH e nem precisamos jogar mais. É sem nexo jogar dessa maneira podendo ganhar um título, valorizar o clube, os jogadores. Não estou conseguindo mexer com os jogadores. Parece que esprememos tudo que tínhamos para a classificação antecipada, pois não estamos apresentando nada produtivo a nível ofensivo. Falei com os jogadores que não adianta ficar bravo quem não estiver na campanha da Série A e não tiver sequência de trabalho no América, porque temos de ter providências sérias no nível ofensivo”, cobrou. 

 
Na busca pelo tricampeonato da Série B, o América volta a campo no próximo sábado, às 16h45, contra o Confiança. A partida, pela penúltima rodada da competição, será no estádio Baptistão, em Aracaju. 


Tags: américa serieb interiormg lisca