América
None

AMÉRICA

João Paulo espera recuperar papel de 'garçom' no América em 2021

Lateral-esquerdo deu assistência para o único gol da partida diante do Boa Esporte, na estreia do Coelho no Campeonato Mineiro

postado em 01/03/2021 15:16 / atualizado em 01/03/2021 17:35


Fundamental para a vitória do América, por 1 a 0, diante do Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro, no último sábado, o lateral-esquerdo João Paulo espera recuperar o papel de ‘garçom’ da equipe em 2021. O jogador deu o passe decisivo para o gol do meio-campista Alê e somou sua primeira assistência na temporada. 
 
Em entrevista à TV Coelho, nesta segunda-feira, João Paulo falou sobre o quão importante é começar o ano colocando companheiros em boas condições para marcar gols. Segundo o atleta, isso dá confiança para arriscar novas jogadas nos jogos seguintes.  

“É importante, até pela minha posição. Os laterais estão ali para apoiarem mesmo, para serem o apoiador, para darem o último passe para a finalização ao gol. Graças a Deus, eu tenho sido feliz aqui no América nesse quesito. Então, espero continuar assim. É importante iniciar o campeonato dando uma assistência e assistir nosso companheiro fazer um gol. Isso é importante para a gente”, afirmou.

No clube desde o início de 2019, João Paulo rapidamente se adaptou e se tornou um dos principais atletas do plantel. Em sua primeira temporada com a camisa do Coelho, ele foi o segundo jogador que mais atuou e também foi o líder de assistências do elenco no ano, com nove passes para gol. 

Em 2020, o defensor conviveu com muitas lesões e, por isso, ficou fora de muitas partidas. Com isso, o número de assistências foi bem abaixo do que na temporada anterior: apenas duas. 

Na busca por retomar os bons números de 2019, João Paulo valoriza a liberdade ofensiva dos laterais americanos no estilo de jogo do técnico Lisca. Para o jogador, com o esquema do comandante alviverde, os defensores ajudam o time a ter mais poder de ataque e, consequentemente, maior volume de jogo. 
 
“Essa liberdade é muito boa. Não é que só temos aquela liberdade de ataque, mas temos a responsabilidade de marcar também. Mas, no nosso padrão de jogo, a gente fica muitas vezes com maior poderio ofensivo. Eu acho isso importante, até pelas minhas características de chegar ao ataque e dar cruzamentos para meus companheiros. Acho importante e fico feliz por poder ajudar nosso grupo”, declarou. 

Próximo jogo


O América voltará a campo nesta quarta-feira (3), às 19h15, para enfrentar o Athletic Club, de São João del-Rei. A partida será disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O lateral espera um duelo complicado.  

“A gente projeta um jogo bastante difícil, assim como foi contra o Boa Esporte. A equipe deles está trabalhando há mais tempo, então está pegando um conjunto de jogo. A gente vai analisar bem, o professor (Lisca) vai passar aquilo que nós precisamos para fazer um grande jogo e, consequentemente, buscar o resultado positivo”, disse. 

Tags: campeonato mineiro americamg interiormg futnacional assistencias seriea