2

América x Sport: veja as prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão

18/07/2021 18:00 / atualizado em 18/07/2021 19:41
compartilhe
Mancini e Louzer terão um importante compromisso pela Série A
foto: Montagem de fotos de divulgação de América e Sport

Mancini e Louzer terão um importante compromisso pela Série A


Na briga para fugir da parte de baixo da tabela, América e Sport se enfrentarão nesta segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.  
O Coelho chega para o embate precisando retomar a confiança. Sem vencer há dois jogos, com derrotas para Fortaleza (4 a 0) e Atlético (1 a 0), a equipe corre risco de entrar na zona de rebaixamento da competição nacional nesta rodada - é a 16ª colocada, com nove pontos. Para que isso não ocorra, o Alviverde precisa de pelo menos um empate. 

Em péssima fase, o Leão da Ilha vem de sete jogos sem vitória. O último triunfo foi diante do Grêmio, na quarta rodada. Desde então, foram quatro derrotas e três empates. Neste momento, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer ocupa a 18ª posição, com sete pontos. 

América


A tendência é que o técnico Vagner Mancini repita o mesmo esquema tático utilizado no clássico contra o Atlético na semana passada (3-5-2). Com a semana livre de compromissos, o treinador teve tempo para fazer ajustes na nova formação. 
 
As principais dúvidas do comandante americano estão na defesa e ataque. Titular no último jogo, o lateral-esquerdo Alan Ruschel pode dar lugar a João Paulo. O zagueiro Anderson pode retornar ao time no lugar do jovem Zé Vitor. Na frente, o atacante Fabrício Daniel disputa vaga com Rodolfo. Felipe Azevedo corre por fora. 

O Coelho tem quatro ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Kawê, Ademir e Ribamar seguem em tratamento de lesões no departamento médico. 

Sendo assim, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Anderson (Zé Vitor); Eduardo, Juninho, Juninho Valoura, Bruno Nazário, João Paulo; Carlos Alberto (Felipe Azevedo) e Rodolfo (Fabrício Daniel). 

Sport 


O Rubro-Negro terá desfalques importantes para o confronto. Insatisfeito com a crise interna no clube, o meia Thiago Neves não treinou nos últimos dias. Além dele, o Leão não contará com o zagueiro Iago Maidana, o lateral-esquerdo Sander e o atacante Neilton, lesionados. 

Dessa forma, o provável Sport será formado por: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes; Tréllez, Everaldo e André.  

Compartilhe