2

Mancini valoriza ascensão do América e prevê retorno às vitórias na Série A

Treinador aprovou atuação da equipe no empate com o Atlético-GO

02/08/2021 00:41 / atualizado em 02/08/2021 01:39
compartilhe
Vagner Mancini gostou do rendimento do Coelho em Goiânia
foto: Marina Almeida/América

Vagner Mancini gostou do rendimento do Coelho em Goiânia


O técnico Vagner Mancini valorizou a atuação do América no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha lamentado as oportunidades desperdiçadas no fim da partida, o comandante enalteceu a ascensão coletiva e afirmou que em breve o caminho das vitórias será retomado.


“Um jogo duríssimo contra um Atlético muito bem montado. O Barroca está de parabéns, é uma equipe que tem jogo de bola no chão e velocidade, mas o América fez um grande jogo também, equilibrou as ações, foi melhor durante 20 a 25 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado depois, depois voltamos à superioridade nos cinco ou 10 minutos finais. Mas, resumindo, o jogo foi muito duro, difícil e pegado entre duas equipes corajosas”, disse Mancini.

“A gente lamenta, lógico, pois tivemos no final duas oportunidades reais de gol que poderiam nos dar essa vitória. Mas vou bater mais na ascensão e na evolução da equipe, que tem ido muito bem. Estamos chegando a um grau de coletividade muito interessante. Tenho certeza que em breve vamos retomar o caminho das vitórias”, complementou.

O América terminou o jogo com 16 finalizações, contra sete do Atlético-GO. Além do gol de Ademir, aos 12 minutos do primeiro tempo, o alviverde acertou duas bolas no travessão - uma de Felipe Azevedo e outra de Chrigor - e exigiu grandes defesas do goleiro Maurício Kozlinski em conclusões de Geovane e Patric. Mancini frisou a necessidade de aproveitar melhor as chances para voltar a ganhar e sair da zona de rebaixamento da Série A.

“Eu vi os números no final. O América chutou 16 bolas a gol, e o Atlético apenas sete. Tivemos um volume de jogo maior, mas é necessário que tenhamos frieza para colocar essa bola para dentro. Assim como saímos na frente e tivemos chance para fazer 2 a 0, o Atlético empatou e tornou o jogo muito difícil. São oportunidades que não podemos desperdiçar de maneira alguma para que a equipe possa retomar o caminho para uma somatória importante de pontos para que a gente busque nosso objetivo”.

O resultado em Goiânia fez o Coelho alcançar 11 pontos, em 18º lugar - dois a menos que o Cuiabá, 16º, com 13. O próximo duelo será contra o Fluminense, às 16h do próximo domingo, no Independência, pela 15ª rodada. O último triunfo americano no campeonato foi há quase um mês: 2 a 0 sobre o Santos, em 3 de julho, no Independência, pela nona rodada. Na sequência, houve derrotas para Fortaleza (4 a 0), Atlético (1 a 0) e Sport, além dos empates com Grêmio e Atlético-GO (ambos por 1 a 1)



Atlético-GO x América: veja as fotos do duelo da 14ª rodada do Brasileirão


Compartilhe