2

América conta com o retorno de Berrío para encarar o Flamengo

Jogo será disputado no domingo, às 11h, no Independência

23/09/2021 09:10 / atualizado em 23/09/2021 09:34
compartilhe
Berrío deve ser a novidade no banco contra o Flamengo
foto: Mariana Almeida/América-MG

Berrío deve ser a novidade no banco contra o Flamengo

O técnico Vagner Mancini  cravou a volta do atacante Berrío ao time do  América  no jogo contra o  Flamengo , no domingo, às 11h, no Independência, pela 22ª rodada do  Campeonato Brasileiro . O colombiano se recupera de um desconforto muscular e poderá enfrentar seu ex-time.
"A expectativa é que ele esteja em campo já no domingo (26), já esteja à disposição. O atleta sentiu um leve desconforto, ficou de fora dessa viagem. A gente utilizou esse período exatamente para fortalecê-lo mais, diante de algumas valências físicas que, no caso, ele precisa por ter ficado um tempo parado. Mas é um atleta que, certamente, domingo, estará à disposição", disse Vagner Mancini.

Berrío atuou apenas em 27 minutos com a camisa do América: 16' contra o Ceará, na vitória por 2 a 0, no Independência, e 11' no triunfo sobre o Athletico-PR, também por 2 a 0, no Horto. Sem ritmo de jogo, o colombiano começará a partida no domingo entre os reservas.

Ausências de Kal e Fabrício em SP


O zagueiro Lucas Kal não enfrentou o São Paulo por força contratual, já que ele pertence ao clube paulista. Para o jogo contra o Rubro-Negro, estará de volta. Fabrício Daniel também não encarou o Tricolor. No dia 19, o clube informou que o atleta testou positivo para a COVID-19. Ele segue se recuperando para poder voltar ao time.

"É óbvio que são dois jogadores muito interessantes, que são dotados de técnica (Fabrício Daniel e Lucas Kal). Um que poderia ter feito gol hoje, outro que tem uma saída de bola muito interessante - embora o Alê tenha se saído muito bem na partida, assim como o Mauro foi muito bem. São as funções onde eles jogariam. O que eu acho que o América hoje realmente ficou a desejar foi na finalização, porque nós tivemos lances interessantes. Agora, isso também é uma coisa que diariamente a gente tem, além de conversado com os jogadores, tentado, nos treinamentos, melhorar. (...) Para você vencer partidas, tem que fazer gols, e é importante que o atacante tenha a frieza necessária, ainda mais quando joga fora de casa, para botar a bola para dentro", disse Mancini.

O América teve a grande chance da partida: aos 39min, após cruzamento de Patric e rebatida de Volpi, Rodolfo apareceu livre para a sobra, quase na marca da pequena área. De cabeça, no entanto, o atacante finalizou para fora.

Compartilhe