2

Sul-Americana? Mancini é enfático ao apontar objetivo do América na Série A

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no sábado (2), treinador foi questionado sobre as pretensões do Coelho no Brasileirão; time está invicto há seis jogos

04/10/2021 14:55
compartilhe
Vagner Mancini enfatizou após vitória do América sobre o Cuiabá: 'O objetivo é a permanência na Série A'
foto: Reprodução/YouTube/TV Coelho

Vagner Mancini enfatizou após vitória do América sobre o Cuiabá: 'O objetivo é a permanência na Série A'


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá no sábado (2), o América chegou aos 27 pontos, alcançou a 14ª posição e abriu quatro pontos de vantagem para o Bahia - primeiro clube na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A atuação empolgou torcedores americanos, que passam a vislumbrar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022 como uma possibilidade cada vez mais real. O técnico Vagner Mancini, no entanto, foi enfático ao apontar a meta do Coelho na temporada: 'O objetivo é a permanência'.
 
 

Em entrevista coletiva concedida após o triunfo na Arena Pantanal, Mancini foi categórico quando questionado sobre uma possível 'mudança de rumo' do América no Brasileirão. Na avaliação do profissional, o que for alcançado além de uma possível permanência será 'lucro'.

"Não. O objetivo é a permanência na Série A. Tudo aquilo que for alcançado fora disso vai ser lucro para a gente. Eu nunca falei outra coisa e não vou falar. A permanência na Série A é o objetivo número um. Chegar em Sul-Americana, em Libertadores ou em qualquer outra coisa vai ser consequência daquilo que a gente fizer daqui até o final do ano", afirmou.

O treinador também ressaltou a importância da manutenção do foco da equipe para a sequência da competição. "Falta muita coisa ainda, tem muitos jogos difíceis - aliás, todos os jogos são difíceis. A gente não pode perder o foco, a concentração, sabendo que o êxito do América tem sido do coletivo. Individualmente, a gente tem visto alguns atletas se sobressaírem, mas o êxito mesmo está em cima do coletivo", completou.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, no entanto, o América tem 36,2% de chances de conquistar uma vaga para a Sul-Americana de 2022. Os matemáticos ainda apontam que o Coelho tem apenas 18,2% de possibilidade de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado e invicto há seis jogos, o América se prepara para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (6), às 21h30, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o retorno dos torcedores do Coelho ao Independência, em Belo Horizonte, após quase um ano e sete meses.
 
 

Compartilhe