2

Patric reforça briga do América por vaga na Sul-Americana: 'Passo de fé'

Lateral-direito marcou um dos gols da vitória do Coelho sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (6), em duelo que marcou a volta da torcida ao Horto

07/10/2021 00:05
compartilhe
Patric (esq.) marcou golaço para o América na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Patric (esq.) marcou golaço para o América na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras


O lateral-direito Patric, do América, voltou a demonstrar sua confiança por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, o atleta caracterizou o triunfo como 'mais um passo de fé' para o Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Em entrevista concedida após o apito final no Horto, Patric destacou seu otimismo desde a chegada ao América. Ele mencionou os funcionários e a organização do clube, além da capacidade do plantel e do técnico Vagner Mancini.

"Com toda humildade, tem todas as matérias aí para comprovar que, desde quando eu cheguei, assumi essa responsabilidade de retornar para Belo Horizonte, vim para o América, aceitei o desafio, porque eu vi o plantel, conhecia o treinador... Eu cheguei falando sobre Sul-Americana. Não era só pelo sonho: é por fé, é por trabalho, pelo que o América faz pelos funcionários, por nós também. Uma equipe extremamente organizada", afirmou.

"Ver o torcedor retornar... é com muita alegria, com muita satisfação que a gente consegue reverter. É muito difícil sair atrás no Brasileiro, ainda mais com uma equipe que está na final da Libertadores, conseguir reverter, furar a muralha do adversário, então acho que essa vitória vem para dar mais um passo de fé. Tem muita coisa ainda, mas eu acredito na Sul-Americana. É possível", completou.
 

América 2 x 1 Palmeiras: fotos da virada do Coelho no Independência

 

Golaço e 'dedicatória'


Patric também falou sobre o belíssimo gol que empatou o duelo no Independência. Em jogada de escanteio, ele recebeu toque curto de Ademir e, de fora da área, acertou chute de raríssima felicidade, no ângulo de Jailson.

"Primeiramente, agradecer a Deus. Eu quis bater no gol. Falei antes: 'Ademir, rola que eu vou bater no gol'. Até o Scarpa brincou comigo depois, dizendo que tinha escutado isso. Fico feliz. Eu acho que a família americana merece isso", disse.

O lateral-direito também revelou um acontecimento especial dos últimos dias. Seu filho Dominic, que nasceu com uma doença rara que o obrigou a amputar uma das pernas, deu os primeiros passos sem ajuda de andador nesta semana.

"É uma semana especial para mim e para minha a família, porque o nosso rei, Dominic (filho), começou a dar seus passos sem ajuda de andador, sozinho. Ele tem sempre nos ensinado e, mais uma vez, ele tem provado para mim e para a minha esposa que todo investimento que a gente fez nele valeu à pena. Então, o 'craque do jogo' não vai para mim, mas para o meu filho Dominic", garantiu.

O próximo compromisso do Coelho na Série A será diante de um concorrente direto na luta pela permanência na elite nacional. No sábado (9), às 21h, o time mineiro visitará o Juventude (15°, com 27 pontos) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O embate será válido pela 25ª rodada.
 

Fotos da volta da torcida do América ao Independência (6/10/2021)

 

Compartilhe