2

Cabeça no lugar: Mancini quer evitar 'entusiasmo exagerado' no América

Treinador não se deixa empolgar por invencibilidade de sete jogos, ainda que reconheça equipe em plena evolução; meta do clube ainda é a permanência na Série A

07/10/2021 14:20
compartilhe
Mais uma vez, Mancini enfatizou que a briga do América na Série A visa a permanência na elite
foto: Marina Almeida/América

Mais uma vez, Mancini enfatizou que a briga do América na Série A visa a permanência na elite


O técnico Vagner Mancini quer evitar um 'entusiasmo exagerado' no América. Invicto há sete jogos, o Coelho vive excelente fase na Série A do Campeonato Brasileiro e somou mais um grande resultado ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (6). Com o triunfo, o time mineiro chegou ao 10° lugar na tabela, com 30 pontos.
 
 

Ainda assim, após a virada no Independência, em Belo Horizonte, Mancini frisou que o principal compromisso do América na temporada é a permanência na elite do futebol nacional. O comandante pede 'pés no chão' para todos os funcionários do clube.

"A gente ainda não se dá ao direito de sonhar com algo mais. O primeiro objetivo é a permanência na Série A. Eu não vou fugir disso. É óbvio que, quando você vence partidas e adversários fortes, gera uma especulação, uma euforia, mas a gente que vive o dia a dia do futebol não pode entrar nessa. Nós não podemos, de forma alguma, ter entusiasmo exagerado. A gente sabe como funcionam as coisas", afirmou.

"O América, hoje, venceu jogando melhor que o Palmeiras - pressionou, jogou no campo de ataque o tempo inteiro, mas, mesmo assim, a vitória não esteve certa ao longo da partida. Ela foi conquistada no final do jogo. Então, nós, internamente, temos que ter - não só dentro do grupo, mas com os funcionários também - os pés no chão, porque, dessa forma, a gente pode construir uma história bacana esse ano", pediu.

 

 


Contagem de vitórias pela permanência


Mancini também revelou expectativa pessoal por alcançar os 45 pontos e garantir, matematicamente, a permanência na Série A. O América está a 15 pontos (ou cinco vitórias) de alcançar o objetivo da temporada.

"Eu penso nisso todos os dias. A gente tem foco em cima disso. A permanência do América é o ponto número um. Se virão outros pontos depois, aí a gente pensa no momento exato. Mas, hoje, é fundamental que a gente faça o maior número de pontos possíveis para não sofrer no campeonato, porque sabemos que é difícil, que tem 'sobe e desce', que você vive fases, que há oscilação das equipes. Então, por isso, a gente tem os pés no chão", frisou.
 
 

Próximo duelo


Por fim, o técnico projetou o duelo contra o Juventude, às 21h do sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na visão de Mancini, o Coelho chega para o confronto 'com moral' pelo repertório que tem apresentado nas últimas partidas.

"Vai com moral, porque tem mostrado dentro de campo um futebol que nos amadurece a cada dia. Ver o América jogando hoje o que jogou, diante do Palmeiras, que é finalista de uma Libertadores, com todo repertório que teve - chutou mais ao gol, teve mais escanteios, mais posse de bola desperdiçou um pênalti. É necessário que você preste atenção naquilo que está sendo feito no América. Mas isso não pode, de maneira alguma, gerar um entusiasmo exagerado, porque ainda falta muito campeonato. Nós recém passamos da metade e é necessário que todos nós tenhamos foco para chegar ao nosso objetivo", disse.
 
 

Compartilhe