2

América faz consulta por Janderson, atacante que pertence ao Corinthians

Jogador esteve emprestado ao Atlético-GO nesta temporada e foi um dos destaque ofensivos da equipe

20/12/2021 14:10 / atualizado em 21/12/2021 14:39
compartilhe
Janderson, atacante que pertence ao Corinthians, gera interesse no América
foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Janderson, atacante que pertence ao Corinthians, gera interesse no América


Apesar de não ter anunciado nenhum reforço para a próxima temporada, o América já iniciou seus trabalhos no mercado de transferências. Um dos nomes que geram interesse no Coelho é o do atacante Janderson, que atuou pelo Atlético-GO no Brasileirão 2021 e pertence ao Corinthians.

César Bottega, agente do jogador, confirmou que a equipe alviverde o consultou para uma possível transferência. De acordo com o empresário, a vinda do atleta de 22 anos ao América se trataria de um empréstimo.

O interesse foi divulgado inicialmente pela Itatiaia e confirmado pela equipe do Superesportes.

O clube mineiro ainda não fez uma proposta formal ao Corinthians. O representante de Janderson, no entanto, enxerga com bons olhos a transferência à equipe mineira:

"Os clubes precisam entrar de acordo quanto à essa possibilidade. O América é um clube que vem crescendo muito, bem administrado. Seria um bom clube para 2022", disse Bottega.

O vínculo entre Janderson e Corinthians vai até o fim de 2023. Emprestado ao Atlético-GO nesta temporada, o ponta-direito foi um dos destaques ofensivos do Dragão no Brasileirão, marcando 3 gols em 34 jogos.

Confira os principais números de Janderson pelo Atlético-GO na Série A:
 
Jogos: 34 (25 como titular)
Gols: 3
Assistências: 1
Grandes chances criadas: 3
Finalizações p/ jogo: 1.3
Dribles bem sucedidos: 1.6 (40%)
Nota média SofaScore: 6.70
 
*Dados coletados no SofaScore
 
 
 

Mercado da bola

 
Ainda sem se reforçar nesta janela de transferências, o América se interessou na contratação do jovem atacante Mikael, de 22 anos, do Sport. Assim como ocorreu com Janderson, o contato do Coelho com o empresário do atleta não passou de uma sondagem.
 
Até o momento, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir. O último, inclusive, reforçará o Atlético na próxima temporada.
 
Por outro lado, o América acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 

Quem não permanece no América em 2022

 

Quem fica no América para 2022

 

Compartilhe