2

Eliminado, América repete 2015 e quebra sequência de semifinais no Mineiro

Coelho vinha de seis edições do Estadual avançando entre os quatro melhores

13/03/2022 15:56 / atualizado em 13/03/2022 17:45
compartilhe
Eliminado com a derrota no Parque do Sabiá, América fica fora das semifinais do Mineiro após seis anos
foto: Estevão Germano/América

Eliminado com a derrota no Parque do Sabiá, América fica fora das semifinais do Mineiro após seis anos


Com a derrota para o Uberlândia, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, e a consequente eliminação no Campeonato Mineiro, o América teve quebrada sequência de classificações para as semifinais. Desde 2015, quando terminou em quinto lugar, o Coelho não ficava fora da briga pelo título, entre os quatro melhores. 

O América precisava da vitória no Triângulo, para manter a esperança de avançar às semifinais até a rodada de encerramento da primeira etapa, no próximo sábado. Com isso, o Coelho apenas vai cumprir tabela diante do Tombense, às 16h30. Uma despedida melancólica para uma equipe que terminou a temporada passada na elite nacional e classificado para a fase preliminar da Libertadores. 

O América se classificou para as semifinais do Mineiro seis vezes consecutivas, a partir de 2016, quando eliminou o Cruzeiro, decidiu o título contra o Atlético e foi campeão estadual pela 16ª vez na história. No ano passado, o Coelho voltou a brigar pela taça com o Galo, mas acabou vice-campeão, com dois empates sem gols - o alvinegro levou vantagem por ter feito melhor campanha. 

Fotos do último treino do América em BH antes da viagem ao Equador



A última vez que o Coelho ficou fora das semifinais do Mineiro foi em 2015. Na ocasião, o time alviverde terminou em quinto lugar, enquanto os quatro melhores foram Caldense, Cruzeiro, Atlético e Tombense. O Galo eliminou o rival celeste, foi à decisão contra a Veterana e levantou a taça naquele ano.  

O América ainda briga pela quinta posição na edição deste ano, mas deverá disputar o Troféu Inconfidência, que terá a presença do sexto, sétimo e oitavo colocados. A ordem dos confrontos é seguinte: 5º x 8º, 6º x 7º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidirão a taça. 

O América volta o foco para o confronto com o Barcelona, nesta terça-feira, em Guayaquil, no jogo de volta pela Libertadores. Com o empate sem gols no Independência, o Coelho terá que vencer no campo do adversário, ou ainda segurar nova igualdade e ganhar nos pênaltis, para avançar pela primeira vez à fase de grupos da competição continental. 

Fotos do jogo entre Uberlândia e América




Compartilhe