Chape
None

CAMPEONATO CATARINENSE

Chapecoense estreia com vitória fora de casa no Estadual de Santa Catarina

Gol de Amaral garante triunfo da Chape diante do Concórdia

postado em 17/01/2018 23:59

Divulgação
A primeira rodada da edição de 2018 do Campeonato Catarinense foi disputada na noite desta quarta-feira. Em busca do terceiro título estadual consecutivo, a Chapecoense estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Concórdia, no acanhado Estádio Domingos Lima, graças a um gol marcado pelo ex-palmeirense Amaral.

Com o resultado, a Chapecoense marca seus primeiros pontos na tabela do Campeonato Catarinense. Classificada à Copa Libertadores, a equipe alviverde surge como principal candidata ao título estadual. Já o Concórdia, um dos novatos no torneio, fica zerado.

Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Inter de Lages, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Concórdia encara o Criciúma, no Heriberto Hulse.

O único gol da partida disputada nesta quarta-feira foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Nadson cruzou dentro da área do Concórdia. O meio-campista Amaral, com passagem pelo Palmeiras, levou a melhor e usou a cabeça para completar.

Em desvantagem no marcador, o Concórdia voltou para a etapa completar disposto a reagir. O time da casa chegou a pressionar durante os minutos iniciais e desperdiçou uma boa chance com Ramon. Em seguida, porém, a Chapecoense, sob o comando do técnico Gilson Kleina, conseguiu equilibrar as ações e garantir o triunfo.

Confira outros resultados desta quarta pelo Campeonato Catarinense:

Figueirense 1 x 0 Criciúma
Hercílio Luz 2 x 1 Tubarão
Inter de Lages 1 x 0 Avaí
Joinville 2 x 1 Brusque

 

Tags: estadual catarinense amaral concórdia chape