Chape
None

CHAPECOENSE

Documentário sobre tragédia aérea da Chapecoense é pré-indicado ao Óscar 2019

'Nossa Chape' ainda passará por mais duas etapas para chegar à lista final

postado em 12/11/2018 15:27 / atualizado em 12/11/2018 16:09

Reprodução/Nossa Chape
O documentário “Nossa Chape” foi pré-indicado ao Óscar 2019, premiação mais importante do cinema mundial. O filme detalha a história da superação da Chapecoense após a tragédia aérea do voo LaMia em 2016. O avião transportava a delegação do clube, jornalistas e tripulação à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. 

O documentário ainda passará por mais duas etapas para chegar à lista final de indicados e está na disputa contra outros 165 filmes, incluindo dois brasileiros “O Processo” (sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff), de Maria Augusta Ramos, e “Piripkura” (sobre o desmatamento da Floresta Amazônica), de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge. O próximo anúncio sairá no dia 15 de dezembro e depois o final no dia 22 de janeiro de 2019, enquanto a premiação será no dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O documentário sobre a Chapecoense foi dirigido pelos irmãos norte-americanos Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist. Os dois são responsáveis pela biografia “Pelé - O Nascimento de Uma Lenda”, que retrata a os primeiros passos futebolísticos do ídolo nacional em Três Corações, no Sul de Minas. 

Tags: Nossa Chape futnacional óscar chapecoense chapecoensesc