Chape
None

COPA DO BRASIL

Com virada no fim, Chapecoense vence o Mixto e avança na Copa do Brasil

Time alviverde perdia até os 44min da etapa final e buscou reação

postado em 06/03/2019 23:54

<i>(Foto: Márcio Cunha|ACF)</i>
Foi sofrido, mas a Chapecoense está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando na Arena Pantanal, a equipe de Claudinei Oliveira perdia a partida diante do Mixto até os 44 minutos do segundo tempo, quando Perotti empatou e, na sequência, viu Everaldo virar para 2 a 1, garantindo o triunfo e a classificação ao Verdão do Oeste. William Amendoim fez o gol solitário dos mandantes.

Na próxima fase da Copa do Brasil, Chapecoense terá pela frente o Criciúma, que eliminou nos pênaltis, por 7 a 6, o Oeste no Heriberto Hulse. As datas dos confrontos de ida e volta ainda serão confirmadas.

O jogo

Buscando surpreender o rival, a Chapecoense tentou uma pressão no início do embate e rondou a área rival em diversas oportunidades, mas, sem criatividade e com dificuldades na troca de passes, a equipe catarinense abusou dos cruzamentos, assustando o goleiro Vinícius apenas uma vez, em cabeçada rente à trave de Everaldo.

Aos poucos, entretanto, o Mixto foi estabilizando seu sistema defensivo e ganhando confiança para se aventurar no ataque no final do primeiro tempo, período em que controlou as ações da partida, viu William Amendoim arrematar boa chance para fora e obrigou o goleiro João Ricardo a defender chute cruzado de Alan Júnior.

Depois de uma etapa inicial fraca, a Chape voltou melhor do intervalo e teve Lourency como válvula de escape. Em cruzamento de Renato, o atacante apareceu livre de marcação e cabeceou na trave. Na sequência, ele fez jogada individual, mas chutou por cima.

Com um toque de bola seguro, o Mixto administrou o ímpeto ofensivo da Chape e foi recompensado por isso. Aos 31, Leandrinho cruzou da esquerda, William Amendoim antecipou a marcação e cabeceou na canto alto de João Ricardo, que nada pôde fazer.

Com a momentânea eliminação, a Chape se lançou ao ataque e foi buscar o empate aos 44 minutos, quando Perotti cabeceou no cantinho para marcar. Para decretar a classificação direta, sem sequer precisar dos pênaltis, o Verdão do Oeste ainda chegou ao segundo gol com Everaldo, que deu números finais à vitória catarinense: 2 a 1.

Tags: virada mixto chapecoense copadobrasil