Atlético
None

ATLÉTICO

Sem folga e de bom humor, Ronaldinho Gaúcho vira atração na Vila Olímpica

Recuperado de contusão na coxa esquerda, armador busca melhorar o condicionamento físico para voltar ao time nos amistosos do Galo na China, entre 22 e 28 deste mês

postado em 06/06/2014 14:09 / atualizado em 06/06/2014 15:54

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Fonseca/EM/D.A Press

O sorriso aberto, marca registrada de Ronaldinho Gaúcho, chamou a atenção na Vila Olímpica, clube de lazer do Atlético. Nem mesmo o trabalho de recondicionamento físico, enquanto a maior parte do elenco curte folga, tirou o bom humor do astro atleticano. Ele está recuperado de estiramento na coxa esquerda, sofrido um pouco mais de um mês.

Ronaldinho chegou à Vila, escolhida pela diretoria para ser o local de treinos durante o período em que a Cidade do Galo estiver cedida à Seleção Argentina, por volta das 10h. Meia hora depois, foi para campo, ao lado do zagueiro Jemerson, que também aprimora a condição física.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Uma rápida corrida terminou com alongamentos próximo ao alambrado, para alegria dos associados do Atlético. Rapidamente, os sócios se aproximaram do craque, que, sem parar os exercícios, retribuiu a atenção.

Em seguida, Ronaldinho voltou para o meio-campo. Ele não perdeu a oportunidade de brincar com a imprensa, que se deslocava fora do campo na tentativa de registrar o contato com do ídolo com os fãs. “Vou fazer todo mundo treinar comigo hoje!”

Após o aquecimento, Ronaldinho fez atividades físicas e com bola, com direito a futevôlei e a tentativas de acertar chutes no travessão. Foram 45 minutos de treino. Neste sábado, o armador voltar a trabalhar na Vila Olímpica. Ele folga no domingo e retoma os treinos na segunda-feira.

Somente na quarta-feira Ronaldinho vai ganhar a companhia do restante do elenco. Os jogadores se reapresentam na Vila Olímpica, onde ficam até o dia 15, véspera da viagem para a China. Nos dias 22, 25 e 28 deste mês o Atlético enfrenta, respectivamente, o Guizhou Renhe, em Taiyuan City, o Jiangsu Shuntian, em Nantong City, e o Guangzhou Evergrande, em Nanning City. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).

Academia

Um outro grupo de jogadores, todos em fase final de tratamento de lesão, trabalhou nesta sexta-feira em uma academia de Belo Horizonte. São eles: os zagueiros Réver e Emerson, os laterais Marcos Rocha, Pedro Botelho e Eron, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto e o atacante Luan.

Tags: ronaldinho atlético galo