Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético defendem trabalho de Roger: "Falta uma faísca para engrenar"

Atletas elogiam métodos de trabalho do comandante alvinegro

postado em 20/04/2017 07:00 / atualizado em 20/04/2017 01:58

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Roger Machado é alvo da ira de parte dos torcedores do Atlético nas redes sociais. As críticas aumentam a cada partida que a equipe alvinegra não joga bem. A esperança do atleticano é por atuações melhores. As cobranças são por mais raça e disposição dos jogadores em campo, além de um futebol mais vistoso e empolgante.

Após o empate com a URT no último domingo, o time saiu de campo sob vaias. O técnico atleticano tomou as dores dos jogadores e assumiu a responsabilidade pelo resultado. “Na minha opinião, atribuir à falta de vontade é criticar o trabalho e transferir a responsabilidade, que tem que ser minha”, disse após o resultado no Mineirão.

Já depois da derrota por 1 a 0 para o Libertad, em Assunção, pela Copa Libertadores, foi a vez de os atletas retribuírem e pedirem paciência com o treinador, como relatou o volante Elias. “O Roger é um dos melhores treinadores com quem eu já trabalhei. É da nova geração, vem buscando seu espaço, mas aquilo que ele vem mostrando é de ser uma pessoa muito bem capacitada para dirigir qualquer clube do mundo. É um treinador novo e as pessoas não têm muita paciência. Tem que mudar essa estigma do Brasil. No Corinthians, o Tite foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, mas ficou no clube e depois ganhou tudo. É um trabalho que está começando agora. Tem que ter paciência, calma. Os objetivos estão sendo alcançados. Passamos em primeiro no Mineiro, estamos brigando na Libertadores, classificamos na Primeira Liga. A gente sabe que o rendimento está irregular durante as partidas, nos minutos jogados, mas a gente tem mais certeza que o trabalho está sendo bem feito pelo Roger e pelos jogadores. Falta só uma faísca para a gente acender e o time engrenar de vez”.

O meia venezuelano Otero foi além e afirmou que Roger Machado é o melhor treinador com quem trabalhou em sua carreira. O jogador disse que a culpa por atuações irregulares e resultados ruins é apenas dos atletas.

“Os treinamentos são top. Não tenho nada que falar do treinador. É o melhor que tive na minha carreira. Não sei o que está acontecendo. A gente joga bem, depois não joga bem. Temos que ter regularidade para jogar, fazer grandes jogos. Agora é levantar a cabeça para ganhar os jogos. Não é culpa do treinador, e sim de nós, que estamos dentro de campo. Os treinamentos são bons”.

Fred se diz frustrado pelos resultados, uma vez que o trabalho de Roger Machado nos treinamentos é classificado como excelente. “A gente fica bem frustrado, porque a gente reconhece que podemos dar um pouco a mais para o Roger, que está fazendo um excelente trabalho com a gente”.

Tags: Roger Machado Copa Libertadores interiormg libertadores2017 galo atlético