Atlético
None

ATLÉTICO

Com volta de titulares, Atlético visita o Vasco em duelo direto que pode fazer time encostar no G7 do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira

postado em 15/11/2017 06:30 / atualizado em 15/11/2017 02:11

Bruno Cantini/Atlético
O ‘tour’ do Atlético para encarar adversários diretos na briga pelo G7 continua nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Depois de empatar com o Bahia, em Salvador, o time visita o Vasco, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo em São Januário, Oswaldo de Oliveira terá o retorno de quatro titulares.

Leonardo Silva, Adilson e Fred voltam ao time após cumprirem suspensão. Marcos Rocha, recuperado de dores musculares na coxa direita, também será titular. Por outro lado, a equipe não terá Gabriel (em recuperação de pancada na cabeça) e Cazares (por conta de entorse no tornozelo esquerdo).

"Praticamente é a equipe que vem atuando durante todo o ano. A gente tem que pregar respeito, porque o Vasco é uma equipe grande e está fazendo um grande momento", disse Marcos Rocha, que se mostrou animado por voltar ao time.

Apesar dos desfalques, Oswaldo de Oliveira prefere focar na possibilidade de contar com os retornos de jogadores importantes numa partida contra o embalado Vasco. Após passar parte do campeonato na briga contra o rebaixamento, o time carioca melhorou o rendimento sob o comando de Zé Ricardo.

Com o treinador, emendou dez partidas sem perder na competição. O problema é que, dessa sequência, seis jogos terminaram empatados. Mesmo assim, o Vasco subiu na tabela e alcançou a oitava posição, com 49 pontos - um a menos que o sétimo colocado Flamengo e três a mais que o Atlético, que ocupa o 10º lugar.

Atlético

A delegação mineira viajou diretamente de Salvador para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, fez um treinamento, nessa terça-feira. Na atividade, Oswaldo de Oliveira resolveu a única dúvida no time: quem entra no lugar de Gabriel?

O técnico não conta com Felipe Santana. Dessa forma, disputavam a vaga o experiente volante Roger Bernardo, que atuou na zaga contra o Bahia, e o jovem Bremer, que foi escalado como lateral-direito em Salvador. O jogador de 20 anos foi escalado entre os titulares no último treinamento.

Vasco

Em meio às polêmicas sobre as eleições presidenciais do Vasco, o técnico Zé Ricardo tenta blindar o elenco para, quem sabe, conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E esse é o mesmo discurso dos jogadores.

“Estamos buscando essa vaga há algumas rodadas, mas o importante é estar próximo. Há condições de este grupo aumentar (de G6 para G7, G8 ou G9). Essa rodada é determinante, mas não é a última”, avaliou Paulão, que será titular mais uma vez.

O defensor entra no lugar de Anderson Martins, que ainda busca melhor condicionamento físico. A única dúvida é no meio: Jean e Evander disputam a vaga de primeiro volante.

VASCO x ATLÉTICO

Vasco
Gabriel; Madson, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Paulinho, Nenê e Pikachu; Rios.
Técnico: Zé Ricardo

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira, 15 de novembro, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e Daniel Luis Marques - SP (CBF)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo vascorj