Atlético
None

ATLÉTICO

Desde a chegada de Oswaldo Oliveira, Atlético 'lidera' o Campeonato Brasileiro

Com o treinador carioca no comando, Galo atingiu 57,5% de aproveitamento

postado em 22/11/2017 09:28 / atualizado em 22/11/2017 09:41

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Corinthians é o campeão brasileiro de 2017. Mas, se fosse depender do técnico Oswaldo Oliveira, o Galo conseguiria brigar pela taça. Isso porque desde quando chegou, o treinador conseguiu fazer do time alvinegro o melhor aproveitamento do torneio nacional.

Oswaldo comandou o Galo em 11 jogos. Neles, o alvinegro tem 57,5% de aproveitamento, o melhor no período entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O único clube que brigaria com a equipe de Oswaldo é o Bahia, que tem o mesmo desempenho, com 19 pontos, porém, perderia no critério de saldo de gols, com o Galo com dois tentos a mais. Sport, Grêmio e Vasco, com 18 pontos, aparecem na sequência.

Para o treinador, isso é o resultado do trabalho intenso de todos os jogadores. “Isso é o reflexo da entrega de todos. Os jogadores entenderam e viram a necessidade de sairmos juntos de uma situação não tanto favorável para outra que nos possa levar ao nosso objetivo principal, que é a vaga para a Libertadores do ano que vem. Ainda temos dois importantes e difíceis desafios pela frente, mas todos estão cientes de que precisamos manter a concentração e a pegada para terminarmos o ano da melhor forma”, destacou Oswaldo.

Um dos grandes triunfos de Oswaldo no Atlético foi o crescimento individual de duas peças principais: os atacantes Robinho e Fred. O “Rei das Pedaladas”, antes da chegada de Oliveira, era reserva, agora vem sendo peça importante. Já Fred voltou a ter mais possibilidades de marcar mais.

Permanência não garantida

Apesar de ter desempenho positivo no Galo, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não tem permanência garantida no Atlético em 2018. Parte disso por causa das eleições no clube, que serão realizadas no dia 11 de dezembro, impossibilitando algumas certezas. O técnico pediu atenção da diretoria para o assunto e espera respostas.

Oswaldo de Oliveira no Brasileiro 2017

11 jogos
5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (57,5% de aproveitamento)
19 gols pró
13 gols contra

Tags: seriea galo oswaldo atleticomg desempenho