Atlético
None

ATLÉTICO

Mais um a ser recuperado por Oswaldo no Atlético, Arouca só jogou nove minutos em 2017

Volante, que conviveu com lesões neste ano, tentará recuperar futebol no Galo

postado em 06/12/2017 16:20 / atualizado em 06/12/2017 17:14

Divulgação/Palmeiras

A temporada 2017, definitivamente, não foi boa para o volante Arouca. O jogador de 31 anos, que já se acertou com o Atlético e aguarda apenas a eleição presidencial do dia 11 de dezembro para ser anunciado pelo clube, atuou por apenas nove minutos em jogos oficiais neste ano com a camisa do Palmeiras.

Neste ano, Arouca jogou um tempo do amistoso do Palmeiras com a Chapecoense, em janeiro. Pouco depois, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e passou por duas cirurgias no primeiro semestre. Após longos meses de recuperação, ele voltou a campo em outubro, quando participou de nove minutos na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, Arouca ainda foi relacionado por Alberto Valentim para algumas partidas do Palmeiras. No entanto, não foi mais utilizado.

Arouca passou por exames médicos na última semana, em Belo Horizonte. Ele foi aprovado e já se acertou com o Atlético. Falta apenas a assinatura do contrato para que ele seja oficializado como reforço do clube.

Quando isso acontecer, Arouca poderá ser mais um jogador a ser recuperado pelo técnico do Atlético. Neste ano, Oswaldo de Oliveira ajudou Robinho e Fred a crescer de produção, após um período sem gols. Elias, que viveu período ruim, terminou o ano em alta. Da mesma forma, Valdívia teve começo irregular no Galo e encerrou a temporada com a titularidade.

O volante de 31 anos assinará contrato com o clube até o fim da temporada 2018. O jogador é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou em 2006, no Fluminense, em 2014, no Santos, e em 2015, no Palmeiras.

Arouca chegará ao clube para ser o oitavo volante do elenco atleticano. Além dele, o Galo conta com Elias, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Ralph e Lucas Cândido, que se recupera de lesão e deve estar à disposição na próxima temporada.

A eleição que definirá o presidente do Atlético no próximo triênio está marcada para esta segunda-feira, na sede do clube. Candidato da situação, Sérgio Sette Câmara é o favorito. O ex-vice do Conselho Deliberativo enfrenta o oposicionista Fabiano Ferreira.

Tags: oswaldo de oliveira reforço volante palmeirassp palmeiras arouca mercadobola seriea interiormg galo atlético