Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oferece contrato longo ao zagueiro Pablo e prepara oferta ao Bordeaux

Clube francês quer 3 milhões de euros para liberar o defensor

postado em 07/12/2017 16:01 / atualizado em 07/12/2017 16:19

Daniel Augusto Jr./Corinthians

O Atlético formalizou uma proposta a Pablo, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017. O zagueiro de 26 anos recebeu uma oferta de cinco anos de contrato para fechar com o Galo. Agora, o Alvinegro busca se acertar com o Bordeaux, dono de seus direitos.

O Superesportes apurou que os termos do contrato oferecido pelo Atlético agradaram Pablo e seu estafe. O acerto entre as partes está encaminhado.

O Bordeaux quer 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões) para vender o defensor em definitivo. O valor é o mesmo que foi pedido pelos franceses ao Corinthians.

O clube alvinegro tentou contratar definitivamente o defensor em duas oportunidades: no meio e no final da temporada. Entretanto, o acerto, que chegou a ser dado como certo, não se concretizou. De acordo com a diretoria alvinegra, a pedida salarial de Pablo foi acima do patamar esperado pelo clube.

As diferenças entre o Corinthians e o zagueiro, inclusive, ocasionaram uma situação curiosa na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após desistir oficialmente do negócio, o clube vetou a presença de Pablo na partida contra o Atlético, em Itaquera. O jogo marcou a entrega da taça da Série A.

Pablo chegou por empréstimo ao Corinthians nesta temporada. Disputou 24 partidas pelo clube alvinegro no Brasileirão, em que foi destaque. No ano, foram 50 jogos e dois gols marcados - ambos durante a campanha do título do Campeonato Paulista. Além do Atlético, o Flamengo é outro clube que demonstrou interesse no jogador.

O Atlético

A diretoria do clube mineiro se movimenta nos bastidores para planejar a temporada 2018. O Atlético passará por eleição presidencial nesta segunda-feira. Os conselheiros definirão o mandatário para os próximos três anos. Essa decisão interfere diretamente nas negociações por jogadores.

Alexandre Gallo é o responsável por tratar com possíveis reforços. O ex-jogador é o nome para a diretoria de futebol do candidato situacionista Sérgio Sette Câmara, favorito a vencer o pleito contra o oposicionista Fabiano Ferreira.

Atualmente, o Atlético conta com os seguintes zagueiros no elenco: Gabriel, Leonardo Silva, Felipe Santana, Bremer, Matheus Mancini e Erazo. Pouco aproveitado, o equatoriano deve deixar o clube. Gabriel, por sua vez, é considerado como uma 'venda potencial' do clube para o futuro. Na avaliação da diretoria, o defensor tem perfil para atuar na Europa.

Ficha

Nome
: Pablo Nascimento Castro

Naturalidade: São Luís (MA)
Data de nascimento: 21 de junho de 1991 (26 anos)
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,88m
Clubes (como profissional): Ceará, Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Bordeaux-FRA

Tags: cinco anos atlético galo interiormg seriea mercadobola pablo zagueiro contrato corinthians corinthianssp