Atlético
None

ATLÉTICO

O futuro incerto de Marcos Rocha

Alvinegro define permanência de Marcos Rocha como prioridade, mas lateral entra em seu último ano de contrato cobiçado por paulistas. Em junho, poderá assinar com outro clube

postado em 18/12/2017 08:35 / atualizado em 18/12/2017 11:24

Bruno Cantini/Atlético

A chegada do lateral-direito Samuel Xavier, uma das três contratações confirmadas pelo Atlético para 2018, e o estreitamento da relação entre o alvinegro e o Palmeiras na negociação de jogadores aumentaram a expectativa quanto à definição do futuro de Marcos Rocha no clube. Na semana passada, o diretor de futebol Alexandre Gallo afirmou que uma das prioridades da nova diretoria é renovar com o lateral, de 29 anos, mas ainda não há um acerto pela permanência.

Marcos Rocha tem vínculo com o Atlético até dezembro de 2018. Desta forma, caso as duas partes não cheguem a acordo, o lateral estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano. Se isso ocorrer, o Atlético terá de liberar o jogador ao fim do vínculo sem compensação financeira.

“A gente está tentando iniciar uma conversa com ele (Marcos Rocha) agora sobre esta questão (renovação). Temos várias situações a serem resolvidas, mas ele também passa pelo nosso crivo de prioridades sobre renovação. A gente tem conversado muito sobre isso”, afirmou Gallo, homem forte do futebol na gestão do presidente Sérgio Sette Câmara. “Vamos buscar este consenso com ele para que siga com a gente aqui. É um atleta no qual temos interesse na permanência”, afirmou.

Gallo falou sobre Rocha na quinta-feira. Desde então, dois fatos aumentaram o suspense sobre o futuro do jogador. Sexta-feira, o Atlético anunciou a chegada de Samuel Xavier, que teve atuação destacada no Sport. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o lateral trabalhou com Oswaldo Oliveira no Leão, em 2016, e foi titular em 53 das 55 partidas do time pernambucano neste ano.

Com a chegada de Samuel Xavier, o Atlético passou a ter quatro opções para o lado direito: além de Rocha, Alex Silva e Carlos César também brigam pela posição.

RELAÇÃO COM PALMEIRAS

Além da chegada de Xavier, o Atlético intensificou a relação com o Palmeiras, um dos clubes que sondaram o Galo a respeito de Marcos Rocha – o outro foi o São Paulo. Na semana passada, o alvinegro anunciou a contratação do veterano volante Arouca, que disputou apenas uma partida pelo alviverde em 2017, devido a duas cirurgias no tornozelo.

Outros dois jogadores do Verdão vão trocar a capital paulista pela mineira em 2018: o atacante Erik e o armador Raphael Veiga. Outros nomes também foram ventilados nos últimos dias pela imprensa de São Paulo, que trata Rocha como uma possível moeda de troca do Galo para se reforçar para a próxima temporada.

Tags: Marcos Rocha galo futuro mercadobola