Atlético
None

ATLÉTICO

A pedido de Oswaldo, Atlético solicita à Ponte Preta retorno do lateral Danilo

Jogador se destacou no time paulista no último Campeonato Brasileiro

postado em 20/12/2017 22:17 / atualizado em 20/12/2017 22:21

PontePress/FábioLeoni

O lateral-esquerdo Danilo deve ter nova oportunidade no Atlético na próxima temporada. O Alvinegro solicitou à Ponte Preta o retorno do jogador, que deve iniciar a pré-temporada, no dia 4 de janeiro, na Cidade do Galo.

O contrato de empréstimo do jogador tem uma cláusula que permite o retorno de Danilo ao Atlético caso seja solicitado.

O Superesportes apurou que o retorno de Danilo é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Para a lateral-esquerda, o Alvinegro conta com Fábio Santos, Mansur, que defendeu o time sub-23 em 2017, e César, que será promovido do time sub-20.

Contratado em dezembro do ano passado junto ao América, Danilo começou em alta no Galo, marcando gols no Campeonato Mineiro e participando de 10 jogos como titular, dos 13 primeiros compromissos que o Atlético disputou no início da temporada. Seu último duelo figurando entre os 11 escolhidos foi diante do Vitória, substituindo Fábio Santos. No entanto, Danilo teve uma atuação ruim e viu o time alvinegro ser derrotado por 2 a 0.

O lateral entrou em campo em 18 oportunidades pelo Atlético, marcando três gols.

Passagem pela Ponte Preta

Apesar do rebaixamento da equipe paulista no Campeonato Brasileiro, Danilo se destacou. Atuando pela lateral esquerda, sua posição de origem, jogou 24 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências. O jogador chamou a atenção da Chapecoense, que chegou a demonstrar interesse em ter o lateral por empréstimo, mas as negociações não avançaram.

Tags: ponte preta danilo barcelos atlético galo interiormg mercadobola pontepretasp lateral