Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores jovens são destaques em teste do Atlético antes de estreia no Mineiro

Oswaldo deve usar time reserva, com sete atletas com menos de 24 anos

postado em 15/01/2018 10:48

Bruno Cantini/Atlético

Matheus Mancini, Iago Maidana, Gustavo Blanco, Carlos, Erik, Róger Guedes... Depois de críticas com relação à média de idade do grupo no ano passado, com atletas mais velhos, agora são esses jovens rostos que mais aparecem no Atlético em 2018 e se tornam a esperança de a equipe voltar a mostrar bom futebol. Na primeira exibição da temporada, parte deles foi destaque. A vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino disputado ontem na Cidade do Galo, contou com gols do volante Blanco e do zagueiro Maidana, ambos de cabeça.

O técnico Oswaldo de Oliveira testou dois times na atividade, que teve dois tempos de 50 minutos. Na primeira etapa, ele escalou a equipe que deve estrear no Campeonato Mineiro contra o Boa, quinta-feira, às 19h30, em Varginha: Victor; Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco, Valdívia e Hyuri; Erik e Carlos. Dos 11 jogadores que vão atuar no Sul de Minas, sete têm menos de 24 anos, o que reduz a média de idade do grupo para 25,7 anos. Considerando apenas os previstos para jogar, o número cai para 24,5.

Na segunda parte, o treinador mandou a campo uma formação completamente diferente. Com exceção do goleiro Michael, dos zagueiros Nathan e Maidana, os demais formam a equipe considerada titular, que ficará alguns dias a mais em preparação na Cidade do Galo. Michael; Nathan, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias e Cazares; Otero, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Ao longo do período, foram testados também o goleiro Fernando, o volante Roger Bernardo, o armador Marco Túlio e o atacante Luan. Leonardo Silva, Samuel Xavier e Carlos César fizeram atividades específicas na academia.

ENTROSAMENTO
Substituto do capitão, Maidana, de 21 anos, se destacou ofensivamente, completando com precisão um cruzamento de Fábio Santos da esquerda. O zagueiro destaca a atuação individual e projeta evolução física e técnica a cada partida pelo Atlético: “Esses jogos de início de temporada são bons para entrosar a equipe. Mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, eu me senti muito bem, fui feliz em marcar o gol. Espero que essa sequência continue para continuar mostrando algo positivo nos demais jogos daqui para a frente”.

De volta aos trabalhos, depois de ficar em tratamento devido a uma indisposição estomacal, Oswaldo de Oliveira acredita que os atletas estão reagindo bem aos treinamentos na pré-temporada: “Estamos numa sequência de trabalho forte, pesado e os jogadores sentindo. Precisando adequar o treino às circunstâncias de jogo, às dimensões do campo. Estamos fazendo tudo para que a equipe cresça. Foi um adversário interessante, um time bem- organizado, o que nos obrigou a treinar bastante o que foi testado durante a semana”.

Na sequência de preparação para a temporada de 2018, o Galo tem mais um jogo-treino marcado para quarta-feira pela manhã. O adversário ainda não foi confirmado pelo clube. A viagem para Varginha será no mesmo dia, à tarde.

Tags: interiormg atlético