Atlético
None

ATLÉTICO

Danilo explica saída do Atlético em 2017 e brinca sobre concorrência com Fábio Santos: 'Ele podia dar uma seguradinha, né?'

Jogador retorna após cumprir parte de contrato por empréstimo com a Ponte

postado em 15/01/2018 16:25 / atualizado em 16/01/2018 11:25

Bruno Cantini/Atlético
Danilo volta ao Atlético com moral. O retorno do polivalente jogador, que tinha contrato por empréstimo com a Ponte Preta até maio, foi um pedido de Oswaldo de Oliveira. Apesar da confiança do treinador, o lateral-esquerdo e meio-campista enfrentará uma concorrência pesada para ser titular no clube alvinegro.

A intenção inicial de Danilo é ser utilizado como lateral, posição em que iniciou a carreira e se destacou. Para isso, terá de desbancar nada mais, nada menos que o jogador mais regular do Atlético na temporada 2017: Fábio Santos.

“Ele (Fábio Santos) podia dar uma seguradinha, né (risos)? Fábio é um grande jogador, um amigo que tenho aqui dentro, um cara que me ensina bastante. Muito feliz pela temporada que ele fez. Fez gols também, virou batedor de pênaltis oficial. Se ele jogou esse tanto de partidas é porque estava apto para todas elas, está bem fisicamente e merece tudo o que aconteceu na vida dele ano passado”, disse Danilo em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Fábio Santos disputou 64 jogos com a camisa do Atlético em 2017. Nenhum outro atleta do elenco participou de tantas partidas pelo clube na última temporada. Além da regularidade defensiva, o lateral também anotou cinco gols - todos de pênalti em rodadas do Campeonato Brasileiro.

Danilo, por sua vez, foi contratado após se destacar pelo América. Ganhou moral com o técnico Roger Machado, que começou a escalá-lo como meia pelo lado esquerdo. No total, foram 18 partidas e três gols marcados pelo Atlético.

“(Fábio Santos) É um baita jogador, um baita companheiro. Aprendo muito com ele. Estou muito feliz com o retorno. Quem tem a ganhar é o Atlético. Volto preparado para essa disputa sadia com o Fábio”, acrescentou Danilo.

Saída

Após emendar boas partidas no início do ano, Danilo perdeu espaço com Roger Machado. De acordo com o próprio jogador, esse foi um dos motivos de ele ter optado por deixar o Atlético a caminho da Ponte Preta. 

“Foi opção realmente minha. Teve contato da Ponte Preta, uma conversa quase totalmente direta comigo. Me senti bem naquele momento de ter saído, não estava sendo aproveitado nos últimos jogos pelo Roger. Aquilo me incomodou um pouco como jogador, porque não gosto de ficar de fora em nenhum momento. Acho que estava apto a jogar, mas não estava jogando”, disse.

Além disso, o desejo de voltar a atuar como lateral-esquerdo pesou. Tanto no Atlético, quanto no América - clube que defendeu anteriormente -, Danilo não conseguiu emendar sequência de jogos na posição.

“A minha saída ano passado foi basicamente para eu ter a oportunidade de jogar um pouco de lateral de novo. Havia muito tempo que eu não vinha jogando. Tive uma sequência boa como lateral na Ponte, terminei o ano como meia de novo. Fico feliz com o desempenho que tive lá”, explicou.

E é como lateral-esquerdo que Danilo atuará na estreia da temporada. O jogador será titular da equipe alternativa do Atlético contra o Boa Esporte. A partida, marcada para 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Polivalência

Apesar do desejo de atuar na posição de origem, Danilo reforçou que não se chateia por ser escalado, por vezes, como meia. O jogador de 26 anos tem treinado como lateral durante a pré-temporada na Cidade do Galo. Mesmo assim, sabe que a ‘polivalência’ pode fazer com que seja deslocado mais uma vez.

“É uma versatilidade que nem todos têm. Eu me sinto bem em todas as posições que me colocam para jogar. Trabalho muito para aprimorar em todas as posições, porque são características diferentes. Tenho dificuldade de jogar de costas, quando eu jogo na frente. Mas eu tento aprimorar isso sempre”, disse.


Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg