Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo confirma aproveitamento de três jogadores que participaram da Florida Cup já na estreia do Atlético em 2018

Outros atletas que jogaram o torneio auxiliarão treinamentos no CT

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético voltou dos Estados Unidos com duas derrotas na bagagem. A Florida Cup, entretanto, pode render frutos ao elenco principal. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que três jogadores que disputaram a competição serão aproveitados logo no primeiro compromisso pelo Campeonato Mineiro.

O volante Adilson, o meia Thalis e o atacante Pablo ficarão no banco de reservas na partida contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Varginha, pela estreia do Campeonato Mineiro. “Thalis, Pablo, Adilson já seguem conosco para Varginha, vão participar desse grupo. Eles estão integrados para dar continuidade”, disse o treinador.

Dos três jogadores, dois estiveram no grupo principal. O volante Adilson, inclusive, foi titular durante parte da temporada. Foram 37 jogos em 2017. Já Pablo chegou a ser titular em duas partidas do Campeonato Brasileiro, ambas sob o comando de Rogério Micale, mas perdeu espaço no grupo. Já Thalis jogou três vezes no time principal (duas na Florida Cup, com time alternativo) e uma no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR. Depois, defendeu o time de aspirantes, com 14 jogos, cinco gols e duas assistências.

Além do aproveitamento desses jogadores na estreia, outros atletas que disputaram a Florida Cup ficarão na Cidade do Galo. Eles auxiliarão treinamentos, como o de quinta-feira, quando grande parte do elenco estará em Varginha, exceto a equipe titular.

“Conversei com o Caio Zanardi (técnico do time que jogou a Florida Cup), que acabou de retornar. Vamos estabelecer uma transição. Nós vamos trabalhar em dois grupos, então, em alguns momentos, não vamos ter todos os jogadores. Nesta quarta não vamos ter os jogadores que vão para Varginha, então vou precisar de jogadores para fazer o treinamento. Estamos nos organizando nesse sentido. Quando a gente sentir necessidade, vamos usar os jogadores que jogaram a Florida Cup”, completou.

O Atlético disputou a Florida Cup com jogadores da equipe sub-23 e poucos atletas do grupo principal, casos de Adilson, Pablo, Mansur, Cleiton e Cícero. Os resultados não agradaram. Foram duas derrotas, para Rangers-ESC (1 a 0) e Atlético Nacional-COL (2 a 0).

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg