Atlético
None

ATLÉTICO

Com mistério e pênaltis, Atlético treina no palco da decisão contra o Botafogo-PB

Elenco alvinegro fez última atividade antes de duelo pela Copa do Brasil

postado em 20/02/2018 21:00 / atualizado em 20/02/2018 22:03

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético realizou em solo paraibano o último treino antes da ‘decisão’ contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda fase da Copa do Brasil  No palco do duelo, o elenco alvinegro fez, nesta terça à noite, um trabalho com bola que incluiu cobranças de pênaltis.

O aprimoramento desse fundamento se justifica. Nesta segunda fase da Copa do Brasil, o confronto é em jogo único. O vencedor nos 90 minutos passa diretamente à terceira etapa. Mas, em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

Na primeira parte do treinamento, o técnico interino Thiago Larghi orientou o time por mais de uma hora. Quando a imprensa pôde ver os trabalhos, o lateral Fábio Santos já estava fora do gramado.

No entanto, o camisa 6 não deve ser preocupação da comissão técnica alvinegra. O Galo deve entrar em campo com sua formação principal – o mesmo time que venceu o América no último domingo –, com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Elias; Róger Guedes, Erick e Otero; Ricardo Oliveira.

Já o Botafogo-PB, dirigido pelo mineiro Leston Júnior, está definido com Remerson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Para o capitão Leonardo Silva, o Atlético vem melhorando seu desempenho na temporada. Para ele, a vitória por 3 a 0 sobre o América comprova essa evolução. Neste duelo na Paraíba, diante de um rival invicto há 12 partidas e jogando com apoio da torcida, o zagueiro espera que o Galo saiba aproveitar as oportunidades criadas não deixar a vaga escapar.

“Cada jogo conseguimos uma evolução. Trabalhamos aquele padrão de jogo para o clássico e deu certo. Todos contribuíram defensivamente para que a equipe mantivesse um padrão e uma consistência defensiva muito boa. Além disso, criamos bastante. Vamos manter esse padrão e evoluir. O Thiago (Larghi) tem trabalhado isso, com a consciência de todos para defender, porque, com a qualidade técnica da frente, vamos chegar. Esse padrão já vem sendo colocado e todos estão tendo a consciência de executá-lo para mantermos um padrão defensivo bom e ter oportunidade de atacar também”, comentou.

Tags: treino botafogopb copadobrasil galo atlético