Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi analisa substituições que mudaram a cara do jogo e classifica vitória do Atlético: 'Justa'

Alvinegro derrotou o América por 1 a 0 na ida da semifinal do Mineiro

postado em 22/03/2018 22:50 / atualizado em 23/03/2018 13:41

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Polêmicas de arbitragem à parte, o Atlético criou mais chances e teve a bola por mais tempo no clássico contra o América, no Independência. Os minutos iniciais do segundo tempo, entretanto, foram de dificuldades para o time alvinegro. O antídoto encontrado por Thiago Larghi nesta quinta-feira? As entradas de Otero e Gustavo Blanco nos lugares de Erik e Elias, respectivamente.


"Foi uma partida em que os jogadores se empenharam muito. Eles se comprometeram e conseguiram impor um melhor futebol no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente teve dificuldades no começo. Dos 15 minutos para frente do segundo tempo, a gente conseguiu retomar o controle da partida. A equipe, nos 90 minutos, foi bem superior. Criamos chances bem claras de marcar e acho que o resultado foi justo", analisou o treinador interino.

Com Blanco e Otero, o Atlético retomou a intensidade ofensiva e recuperou o domínio da posse. O gol saiu aos 30', quando Cazares recuperou a bola já dentro da área e finalizou colocado para deslocar Jory - substituto do lesionado João Ricardo.

"Procuramos dar pegada, a dinâmica que tem o Blanco. Ele aproxima e encurta rápido. Ele entrou bem, e nosso futebol voltou a fluir do jeito que precisávamos. Otero vai para cima e para o drible, leva vantagem. Foi importante para equilibrar o jogo", analisou.

Projeções

A vitória no jogo de ida faz com que o Atlético jogue por um empate neste domingo, às 16h, também no Independência. Apesar da vantagem, o treinador alvinegro pregou cautela e respeito ao adversário.

"São 90 minutos e tem uma equipe forte do outro lado. É um jogo bem parelho. A gente vai conseguir se preparar e buscar essa classificação no domingo", disse.

O Atlético volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Os jogadores titulares farão um trabalho regenerativo. No sábado, a atividade em campo será fechada para os jornalistas. 

Tags: semifinal mineiro américa interiormg vitória larghi galo atlético