Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi cita dupla da Seleção para analisar estilo do 'meia' Elias no Atlético

Jogador foi questionado por parte da torcida ao deixar o gramado do Independência no segundo tempo do duelo contra o América, nessa quinta-feira

postado em 23/03/2018 06:00 / atualizado em 23/03/2018 14:36

Bruno Cantini/Atlético

Elias vive um momento incômodo no Atlético. Apesar dos bons resultados recentes do time, o experiente jogador de 32 anos segue questionado por parte da torcida alvinegra. Questionado sobre o futebol do meio-campista, Thiago Larghi preferiu exaltar as qualidades do comandado.

O treinador interino negou que Elias faça o apenas papel de volante. Larghi citou a forte transição ofensiva do jogador, utilizou o termo ‘meia’ e citou duas peças importantes da Seleção Brasileira de Tite ao analisá-lo.

“Considero que o Elias não é um volante. Como a gente falou outro dia, ele é um segundo volante para meia. É a mesma coisa de a gente considerar, hoje, o Paulinho na Seleção como um segundo volante. O próprio Renato Augusto, que vinha jogando, só para citar mais um exemplo aqui. Acho que não. Acho que ele é mais para meia do que segundo volante. É um jogador com uma transição muito forte. Acho que são jogadores que, hoje, fazem uma dinâmica de área a área. Então, é difícil caracterizar ele como volante”, avaliou o treinador.

Elias deixou o gramado do Independência nessa quinta-feira, durante o jogo contra o América, sob um misto de protestos e aplausos de incentivo. O meio-campista foi substituído por Gustavo Blanco aos 16 minutos do segundo tempo. 

“O Gustavo Blanco, sim, considero um segundo volante. O Elias é um jogador que sempre está um pouquinho à frente de um segundo volante. Está mais para um meia, com as chegadas dele na área, do que um segundo volante”, prosseguiu Larghi.

Durante entrevista coletiva, o comandante foi questionado a respeito da possibilidade de utilizar Elias mais avançado. Com isso, o time jogaria com “três volantes” - opção utilizada, por exemplo, na temporada passada. Foi assim que o Atlético de Roger Machado conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro.

“São possibilidade. Internamente, dentro da comissão técnica, a gente trabalha, é nosso papel levantar as possibilidades. A gente ouve até os comentários dos torcedores, ouvimos todo mundo. Mas o nosso trabalho fica muito em função naquilo que a gente vê no dia a dia, do modo como a gente pensa o jogo. Usar o Elias ali, temos a necessidade de um segundo volante. Imagina: a gente tiraria o Cazares do meio. Aí a gente imagina que perderia a posse da bola no meio. E todas as situações que envolvem isso. Em função de uma linha de trabalho, uma linha de jogo, é o que a gente vem fazendo. É preciso também repetir uma certa formação e acreditar em um modelo de jogo se é que a gente quer chegar a algum lugar. A gente tem que ter clareza no propósito”, disse.

Apesar das críticas, Elias deve seguir como titular do Atlético no duelo de volta da semifinal. O time alvinegro ‘visita’ o América neste domingo, no Independência, em jogo marcado para 16h.

Tags: thiago larghi elias galo seriea futnacional interiormg atleticomg