Atlético
None

ATLÉTICO

Luan rasga elogios a meia do Atlético: 'Comparo ele com o Coutinho'

Cazares marcou o gol da vitória diante do América no Independência

postado em 23/03/2018 16:46 / atualizado em 23/03/2018 16:47

Bruno Cantini/Atlético
A vitória do Atlético diante do América nessa quinta-feira, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência, contou com o decisivo gol do meia Juan Cazares, após passe de Luan. Após a partida, o “Menino Maluquinho” do Galo rasgou elogios ao equatoriano e o comparou com o meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira.

“Já falei que ele (Cazares) é nível de Liverpool, joga muito, eu sempre falei para ele isso. Só basta ele botar na cabeça o que ele quer, o que ele tem em busca ainda na vida dele, mas eu comparo ele com o (Philippe) Coutinho. Acho que tem a qualidade, o futebol, basta ele querer, e ele está querendo muito, só eu sei isso, porque converso bastante com ele e com o Otero”, declarou Luan, na zona mista do Independência, após a vitória dessa quinta.

Luan, de 27 anos, e Cazares, de 25, se destacaram na partida dessa quinta. O “Menino Maluquinho” atuou aberto na ala direita, enquanto o equatoriano foi o meia-armador central do Galo. O lance do gol surgiu após Luan fazer jogada pela esquerda, já na entrada da área rival, e tocar para Cazares. Após ser desarmado, o meia recuperou a posse e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Jory, para marcar o tento decisivo. O contrato do meia-armador com o Galo vai té o fim de 2020.

Luan está no Atlético desde 2013 e tem momentos importantes com a camisa alvinegra, além de seis títulos conquistados (uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Mineiros). Nos últimos anos ele sofreu com as lesões, mas, em 2018, tem se mostrado em boa forma para atuar na equipe. Ele já é considerado um dos ídolos do clube.

“Venho trabalhando, conheço bem essas camisa já. Tenho cinco anos indo para o sexto, espero cumprir meu contrato este ano e sair com título, acho que atleta vive de título, que é para deixar marcado na história do clube. E comigo aqui vai ser assim até o final, não importa as adversidades eu dou a volta por cima e ajudo o Galo a sair vitorioso”, finalizou o jogador, que tem vínculo com o clube até abril de 2019.

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg galo atlético luan cazares