Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos recebe homenagem pela marca de 100 jogos no Atlético e tenta 'esquecer' cartão

Atlético é o segundo clube em que o lateral-esquerdo mais atuou na carreira

postado em 23/03/2018 19:00 / atualizado em 23/03/2018 18:51

Bruno Cantini/Atlético
Fábio Santos, do Atlético, recebeu da diretoria, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, uma homenagem pela marca de 100 jogos completados com a camisa alvinegra. O feito foi alcançado na partida diante do Cruzeiro, quando o Galo foi derrotado por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo comemorou o fato e deu a ‘receita’ para alcançar estes feitos.

“É uma alegria muito grande, 100 jogos com a camisa do Galo em tão pouco tempo para falar a verdade, são um ano e noves meses, eu acho, e um número tão significativo como esse me enche de alegria. Saber que o que eu venho fazendo vem dando resultado, e agradecer a diretoria, o clube e tomara que eu possa aumentar ainda mais esse número. Não dependem só do jogador, depende de outras coisas para alcançar esta marca. Depende da saúde, de como o treinador te enxerga dentro da equipe. Procuro estar sempre bem, principalmente na parte da saúde fisicamente falando para estar à disposição. Gosto de jogar e ajudar, é natural que esse números aconteçam em tempo de contrato, afinidade que se tem no clube e tudo isso, desde o primeiro momento que eu cheguei eu senti isso aqui, e facilitou para que esses 100 jogos chegassem tão rápido”, declarou o camisa 6, em entrevista coletiva no CT atleticano.

Fábio Santos, de 32 anos, chegou ao Galo após defender o Cruz Azul-MEX. O então camisa 39 foi apresentado pelo Atlético em junho de 2016, conquistou a posição e substituiu bem o então titular Douglas Santos, vendido posteriormente para o Hamburgo-ALE.

O Atlético é o segundo clube que Fábio Santos mais atuou na carreira, com 104 partidas. A lista é encabeçada pelo Corinthians (208), seguido do Galo, Grêmio (85), São Paulo (76), Cruz Azul-MÉX (35), Cruzeiro (6), Monaco-FRA (5) e Santos (5).

Na partida dessa quinta-feira, na vitória do Atlético diante do América por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência, Fábio Santos foi punido com um cartão amarelo. Ele foi advertido aos 32 minutos do segundo tempo após fazer falta em Marquinhos, do Coelho. Foi o segundo cartão dele no Estadual (a primeira foi diante do Patrocinense, no empate por 2 a 2, pela quarta rodada do torneio).

Com a advertência, o jogador estará pendurado na partida de volta, neste domingo, às 16h, no Independência. Caso leve o cartão amarelo e o Atlético avance para a final, Fábio Santos estará suspenso para o primeiro jogo da decisão. O jogador lamentou o fato e diz que jogará “normalmente”, independente de estar pendurado.

“Tomei cartão de bobeira ontem (quinta-feira), calculei errado, acabei tomando um cartão bobo. Mas tenho que jogar o mais natural possível, deixar que as coisas aconteçam e evitar o cartão bobo, chutar uma bola para o lado desnecessária, ou por reclamação. Tenho que jogar o jogo jogado, se tiver que tomar cartão vai tomar, tentar esquecer isso e que isso atrapalhe seu jogo. Já joguei alguns jogos importantes pendurado assim, consegui me sair bem tomara que eu consiga levar o máximo possível esses dois cartões”, finalizou o atleta.

Tags: interiormg atleticomg futnacional seriea