Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético contrata Emerson e empresta Danilo à Ponte Preta como contrapartida

Lateral-direito de 19 anos reforça o elenco comandado por Thiago Larghi

postado em 14/04/2018 14:19 / atualizado em 14/04/2018 18:57

Reprodução/Ponte Preta
O Atlético chegou a um acordo com a Ponte Preta para contratar Emerson. O clube mineiro comprou parte dos direitos econômicos do promissor lateral-direito de 19 anos; os paulistas também ficam com um percentual. Como contrapartida, o Galo liberou Danilo por empréstimo até o final de 2018.


O lateral-esquerdo foi alvo de diferentes clubes ao longo do ano. Chapecoense e Sport, por exemplo, demonstraram interesse no lateral-esquerdo, mas não conseguiram efetuar a contratação. Danilo, inclusive, não foi relacionado para a partida contra o Vasco, neste domingo. O substituto será Kevin Kesley, que recebe a primeira oportunidade no time profissional.

Danilo foi uma das contrapartidas dadas pelo Atlético para conseguir a contratação de Emerson, de 19 anos. O jovem e promissor lateral-direito é presença certa nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20. Em fevereiro, ele esteve com o grupo que participou de um amistoso e um jogo-treino preparatórios para o Sul-Americano da categoria. 

O elenco do Atlético já contava com dois laterais-direitos: Patric e Samuel Xavier. Carlos César, que começou a temporada no clube, foi emprestado ao Coritiba.

Esta foi a nona contratação do Atlético para a temporada 2018 - a primeira com a aquisição de direitos econômicos. Antes de Emerson, o clube alvinegro se reforçou com o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Arouca e Matheus Galdezani, o meia Tomás Andrade e os atacantes Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira.

Tags: emerson danilo pontepretasp mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg