Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Bernardo se despede do Atlético e faz agradecimento a Maluf e Nepomuceno

Volante mencionou ex-diretor de futebol e antigo presidente em despedida

postado em 10/05/2018 11:35

Bruno Cantini/Atlético
O volante Roger Bernardo usou as redes sociais para se despedir do Atlético, na manhã desta quinta-feira. O jogador, de 32 anos, que teve seu contrato rescindido pelo Galo, fez um agradecimento a colegas e funcionários, e mencionou duas pessoas em especial no texto: o ex-diretor de futebol Eduardo Maluf, que faleceu em junho do ano passado, e Daniel Nepomuceno, ex-presidente do Alvinegro.

Roger Bernardo foi a última contratação de Eduardo Maluf como diretor de futebol do Atlético. Em meio ao tratamento contra o câncer no estômago, o dirigente fez questão de participar da negociação que tirou o volante do Ingolstadt, da Alemanha, para jogar no Galo. Tudo com o aval de Daniel Nepomuceno, que anunciou o jogador em janeiro, mas que foi apresentado apenas em junho, quando seu contrato com o clube alemão chegou ao fim.

O jogador encerrou o texto com uma passagem bíblica. "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem".

Pedido do técnico Roger Machado, Roger Bernardo teve algumas oportunidades, mas perdeu espaço no time com a chegada de Rogério Micale. Ele voltou a aparecer com Oswaldo de Oliveira em 2017, mas, este ano, voltou a ser preterido e não entrou em campo. O jogador deixa o clube com apenas 12 partidas com a camisa alvinegra desde a sua chegada, em meados de 2017.

A rescisão de Roger era um dos desejos da diretoria alvinegra. O jogador estava fora dos planos do técnico Thiago Larghi. Antes dele, o clube também conseguiu encerrar o contrato de Felipe Santana e emprestar o atacante Hyuri para o Ceará.

Outros jogadores podem estar de saída do Atlético. O lateral-direito Samuel Xavier está prestes a rescindir com o Galo, enquanto o volante Arouca deve ser repassado pelo Alvinegro a outros clubes. O empréstimo de ambos vai até o fim da temporada 2018.

Leia o texto de despedida de Roger Bernardo

Primeiramente queria agradecer à instituição Clube Atlético Mineiro, principalmente ao Maluf que acreditou no meu trabalho, mas infelizmente não foi possível trabalharmos juntos. Fica aqui meu agradecimento aos seus familiares, agradeço a ex-presidência. Muito obrigado pelo suporte também dos funcionários... E não poderia deixar de agradecer a Massa! Muito obrigado pelo apoio nos momentos que estive em campo lutando pelo nosso ideal. Fica aqui meu carinho. Estou saindo com a minha consciência limpa e de cabeça erguida sabendo que pelos poucos momentos que vesti esse manto procurei dar o meu melhor. Poderia ter dado 1000 desculpas, mas não é do meu feitio e agradeço a Deus pelos amigos que aqui fiz, tanto os jogadores quanto aos funcionários o meu muito obrigado! 


Tags: Eduardo Maluf Daniel Nepomuceno roger bernardo atlético galo interiormg mercadobola rescisão roger volante