Atlético
None

ATLÉTICO

Luan agradece confiança, comemora renovação e foca em conquistar mais títulos pelo Atlético

Meia-atacante sonha em ajudar o clube a levantar a tão sonhada taça do Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra

postado em 22/05/2018 18:15 / atualizado em 23/05/2018 12:09

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Fim das preocupações para o meia-atacante Luan. Após semanas angustiantes, sem saber se teria o contrato renovado pelo Atlético, o jogador se acertou com o clube e ampliou seu vínculo até o fim de abril de 2022. Como o próprio atleta disse em entrevista coletiva nesta terça-feira, “não saber a sua situação é muito ruim”. Agora, as maluquices estão garantidas por mais um longo período.

Mas não é apenas pelo jeito espontâneo e extrovertido que Luan quer ser lembrado na sequência de sua passagem pelo Atlético. O meia-atacante quer mais títulos pelo clube. 

“Primeiramente agradecer a Deus, a minha família. É uma decisão muito importante, conversei muito com minha esposa sobre isso. Agradecer a confiança da diretoria, do presidente Sette Câmara, do médico Rodrigo Lasmar, outras pessoas importantes do clube. Agradecer desde o Kalil, Nepomuceno, o novo presidente. Quero provar novamente que sou capaz de conquistar coisas grandes. Cheguei e muita gente não me conhecia. Minha primeira frase no clube foi que cheguei para conquistar títulos. Estou muito feliz, emocionado por dentro, não sou muito de ficar chorando. Confiança é tudo, eles me deram confiança. Agradecer ao torcedor que pedia para que eu ficasse. Fiquei com o intuito de ser campeão. Foi essa me conversa com a Jéssica, minha esposa, com meus empresários. Quero conquistar o máximo de títulos possíveis que eu disputar. Me identifico muito com o clube e quero fazer minhas maluquices novamente. Sou capaz de qualquer coisa, sei o tamanho da minha força. Temos tudo para ser felizes novamente”, disse.

Luan deixou claro que a intenção sempre foi de permanecer no Atlético. Ele é um dos remanescentes do time campeão da Copa Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014. Agora, sonha, como todo torcedor alvinegro, com o fim do jejum de 47 anos no Campeonato Brasileiro.

“Tive identificação no clube desde que eu cheguei, fiz um ambiente aqui, fiz meu nome aqui. O intuito era ficar. Recebo muita mensagem que o sonho do clube é conquistar um Brasileiro. Isso pesou bastante na minha decisão. Não sei se vai ser agora, ano que vem, mas vou lutar para que o clube realize esse sonho. Não tenho muita vaidade, dou sempre o meu melhor, do meu jeito. Estou fazendo o melhor possível para ajudar meus companheiros a ganhar as partidas. Atingimos a meta de alcançar a liderança e agora temos que manter. Vou dar o meu melhor e ser campeão. Vai ser assim até o fim do meu contrato, da minha carreira. Só Deus sabe se vou encerrar minha carreira aqui ou em outro clube”, completou Luan, que ressaltou a volta por cima após passar um período complicado lutando contra lesões.

“É tudo fruto do trabalho, da minha determinação, da minha entrega, do que posso render para o clube. Só tenho que agradecer a Deus. Não ligo de provar para outras pessoas, apenas para mim mesmo. Provei a força e a capacidade que tenho. O que falaram de mim nem quero saber mais. Está comprovado que estou bem. Se não estivesse bem não teria esse tempo todo de contrato. Vou trabalhar, tenho que fazer um trabalho especial. Vou fazer de tudo para dar o meu melhor. Vão ter que me aguentar por mais quatro anos. Todo mundo viu meu sofrimento, ficar fora de jogos importantes, provar, ficar fora de novo e provar mais uma vez. Nunca vou deixar ninguém falar que não sou capaz de qualquer coisa. Vou provar sempre até o último dia da minha vida”.

Dias tensos

Conhecido por sua alegria e descontração, Luan se mostrou um pouco diferente nas últimas vezes em que foi entrevistado na Cidade do Galo. Um semblante mais sério, menos extrovertido. Um perfil diferente do que todos estão acostumados. A explicação do jogador, no entanto é simples: "É a barba. De barba pareço mais sério. Minha filha, a Lara, gosta, então não vou tirar", disse aos risos, para completar.

"Você não saber a sua situação é muito ruim. Estou chateado porque posso dar mais do que estou dando ao clube. Posso render mais ofensivamente. Defensivamente estou bem. Dentro daquilo que o Larghi está pedindo durante os jogos, estou fazendo. Em alguns jogos fico chateado porque não consigo dar o meu melhor. Estou bem. Todo mundo tem dias tensos e felizes. O importante é estar feliz, a minha família. Minha família ama muito BH. Meus filhos são mineiros. Estou adaptado. Não adianta ficar só falando, mas não conquistar títulos. Sei a história do clube, procuro entender o que o clube necessita. É uma decisão bem pensada. Você fica feliz com especulações, mas fica mais feliz quando tem a valorização do clube. Penso em conquistar mais coisas pelo clube. Vou trabalhar em cima disso. Agradeço ao torcedor pelas mensagens de apoio e pelas críticas. As críticas, de uma forma ou outra, ela te motiva mais a trabalhar e provar que a pessoa estava errada. Jogar bem, jogar mal, faz parte do futebol. A maioria das mensagens que recebo é de apoio, de incentivo. Esse clube gosta disso. Se não é sofrido, não é Galo", concluiu.

Tags: atleticomg luan futnacional renovação mercadobola galo