Atlético
None

ATLÉTICO

Após estreia no clássico, jovem Emerson espera evolução com a camisa do Atlético

Lateral-direito deve ter sequência como titular com o técnico Thiago Larghi

postado em 23/05/2018 12:19

Bruno Cantini/Atlético
O lateral-direito Emerson, de 19 anos, fez sua estreia com a camisa do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, no último sábado, no Independência. Depois de um início nervoso diante do arquirrival, o jogador cresceu de produção e mostrou boa participação em alguns momentos da vitória por 1 a 0. Ele comentou qual foi a emoção de fazer sua primeira partida pelo clube.

“Foi uma experiência muito boa. Estrear num clássico é algo que o atleta sempre almeja. É uma torcida excepcional, apoia muito, e me identifiquei muito com eles”, disse.

O jovem lateral-direito sofreu um baque logo no terceiro minuto do clássico. Emerson deu um carrinho em Raniel e recebeu cartão amarelo. Nos lances seguintes, errou passes. Mas uma jogada, ainda no primeiro tempo, chamou atenção: avançou pela ponta e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que desperdiçou a oportunidade. Daí em diante, mostrou maior tranquilidade e fez uma partida regular. Foram 65 passes certos, quatro passes errados e um desarme.

O lateral acredita que vai evoluir muito ainda com a camisa alvinegra. “Eu vou evoluir muito ainda. A torcida pode esperar de mim. Sou jovem, tenho muito a aprender. O entrosamento vem aos poucos, estava um pouco nervoso no começo. Vou me soltar aos poucos para melhorar minhas apresentações”.

A referência de um bom lateral pelo lado direito do Atlético é Marcos Rocha, que se destacou no clube nos últimos anos. É com o atual jogador do Palmeiras que Emerson sofrerá comparações. Ele reconhece a grandeza do ex-camisa 2 do Galo e espera criar uma boa história no Alvinegro.

“O Marcos Rocha tem uma grande história no clube, como o Patric também tem uma história linda aqui. Tenho metas na minha carreira, mas não vou em cima da história do Marcos Rocha. Vou criar minha própria história aqui dentro”, concluiu.

Emerson deve ter sequência na lateral do Atlético. No clássico, o técnico Thiago Larghi surpreendeu e escalou o jovem na vaga de Patric, que era titular absoluto da equipe. O treinador se mostrou satisfeito com a apresentação do ex-jogador da Ponte Preta.

“Fiquei satisfeito, sim. O Emerson foi um jogador que a diretoria trouxe e é um jogador titular da Seleção Brasileira sub-20, para quem não sabe. Fizeram um jogo-treino há pouco tempo com os reservas do Corinthians, e ele foi muito bem. Pelos treinos que a gente acompanha no dia a dia, a gente já vê o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida”.

Tags: evolução seriea lateral emerson interiormg galo atlético