Atlético
None

ATLÉTICO

Blanco revela estratégia para marcar melhor ataque da Série A em Atlético x Flamengo

Líder e vice-líder do Brasileirão se enfrentam neste sábado, a partir das 21h

postado em 24/05/2018 15:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem uma tarefa ‘ingrata’ pela frente: parar o sistema ofensivo do Flamengo. O time alvinegro terá pela frente, na noite deste sábado, o melhor ataque da competição. Os cariocas balançaram as redes rivais 12 vezes em seis partidas - média de dois gols por jogo.

Peça chave do sistema defensivo e maior ladrão de bolas do Atlético no Campeonato Brasileiro (22), Gustavo Blanco foi questionado sobre o tema. E o volante de 23 anos deu a receita particular para impedir os gols do Flamengo no Independência: correr mais.

“Eu falo assim: contra time qualificado ali na frente, tem que correr um pouquinho mais. Acho que a receita é correr um pouquinho mais, porque organizado a gente está. A gente vem tomando poucos gols no campeonato, então mostra que a gente já está organizado. É correr um pouquinho mais, que com certeza a gente vai segurar o ataque deles”, disse Blanco, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

O Atlético sofreu seis gols nas seis primeiras partidas da Série A. Em dois jogos, porém, o adversário ‘passou em branco’: nas vitórias por 1 a 0 sobre Corinthians e Cruzeiro, ambas no Independência. O time alvinegro divide com outras três equipes o posto de sétima defesa menos vazada da competição.

Melhores defesas do Campeonato Brasileiro:

1º Palmeiras, Grêmio, Internacional e Cruzeiro (três gols sofridos)
5º Corinthians (quatro gols sofridos)
6º São Paulo (cinco gols sofridos)
7º Atlético, Flamengo, Fluminense e Botafogo (seis gols sofridos)

Vantagem alvinegra?

Como trunfo para ‘correr mais’ - como bem disse Gustavo Blanco -, o Atlético tem a favor o fato de não ter jogado no meio de semana. O Flamengo, por outro lado, foi até a Argentina, onde empatou por 0 a 0 com o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Eles vêm de um compromisso no meio da semana, então, querendo ou não, temos essa pequena vantagem. Mas a gente sabe que o Flamengo tem um elenco grande. Então, temos que saber das dificuldades que vamos encontrar, independentemente de eles terem jogado ou não. Acho que a gente tem que preparar nosso time. A gente tem feito uma semana boa de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado”, analisou.

Gustavo Blanco volta ao time titular do Atlético após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último final de semana. A partida contra o Flamengo está marcada para 21h deste sábado, no Independência, pela sétima rodada da Série A. Triunfo mantém o time alvinegro na liderança.

Tags: seriea brasileiro flamengo blanco interiormg galo atlético