Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e Alexandre Gallo são absolvidos por fatos ocorridos no jogo contra o Corinthians

Denúncias foram baseadas na súmula da partida do dia 29 de abril

postado em 24/05/2018 19:04

Daniela Pinho / Site STJD
O Atlético e o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, foram julgados e absolvidos na tarde desta quinta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. A pauta na Quinta Comissão Disciplinar do STJD foram as denúncias na súmula do árbitro Fifa, Dewson Fernando Freitas da Silva, no jogo vencido pelo Galo sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Independência. A partida foi realizada no dia 29 de abril.

De forma unânime, o Atlético foi absolvido porque identificou o torcedor responsável por arremessar um copo com líquido no quarto árbitro. Já por maioria, Alexandre Gallo foi absolvido da denúncia por reclamação desrespeitosa. A decisão cabe recurso.

Situação do Atlético

O dono do apito relatou na súmula um copo atirado por um torcedor do Atlético durante o primeiro tempo. O líquido atingiu o quarto árbitro. O objeto foi arremessado aos 41 minutos, momentos após o gol anulado. Dewson, no entanto, citou que o torcedor foi identificado.

“Aos 41 minutos do primeiro tempo, foi atirado para dentro de campo de jogo, um copo contendo um líquido, vindo do setor onde se encontrava a torcida do Atlético. Informo que apenas o líquido contido no copo atingiu o quarto árbitro. Informo também que o torcedor infrator foi identificado, de acordo com o boletim de ocorrência. Esse boletim foi entregue ao delegado da partida pelo advogado do clube, dr. Lucas Thadeu de Aguiar Ottoni”.

Situação de Gallo

Na ocasião, a arbitragem de Dewson foi bastante contestada pelas duas equipes. O Atlético teve um gol, marcado por Róger Guedes, anulado pelo assistente adicional, que fica atrás da linha de fundo. No lance, Otero cobrou escanteio, Gabriel desviou de cabeça e Ricardo Oliveira finalizou na trave. No rebote, Róger Guedes chutou para o gol. Um toque no braço de Ricardo Oliveira foi marcado. Imagens da TV mostraram que a bola resvalou no braço do atacante.

No intervalo, Alexandre Gallo se dirigiu ao árbitro da partida e reclamou, como foi citado na súmula de Dewson. “No intervalo da partida, na saída do campo de jogo para o vestiário, ao passar na zona mista, o senhor Alexandre Gallo, diretor de futebol do Clube Atlético Mineiro, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Porra, assim vocês fodem com todo o nosso trabalho, inaceitável um erro desse’”.

Alexandre Gallo esteve no STJD e se defendeu. “Tenho o maior respeito pelo árbitro. No caso o que mais incomodou a todos que estavam no jogo foi a demora do retorno, da marcação ou não. Foram mais de 3 minutos para voltar atrás num lance. Corinthians é um adversário duro de ser batido e nos incomodou por ser um gol que nos deixaria vivo na partida.  Demorar para voltar um lance em uma marcação de gol ou não. Depois do acontecido muitos falaram da demora e na minha posição voltando para o vestiário e interpelei o árbitro. Na minha posição eu sinto muito estar aqui. Essa questão da nomenclatura me pegou no afã do momento. Dentro do futebol é um termo normal pelo calor da emoção. Hoje aqui não falaria de nenhuma maneira, mas no futebol é normal”.

Com informações do site do STJD

Tags: alexandre gallo julgamento stjd interiormg galo atlético