Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal português noticia interesse do Porto em Cazares, do Atlético

Segundo o periódico, Alexandre Gallo está em Portugal negociando o meia

postado em 05/06/2018 13:00 / atualizado em 05/06/2018 14:06

Reprodução/A Bola
O jornal A Bola, de Portugal, publicou, nesta terça-feira, que o Porto está interessado no meia equatoriano Juan Cazares, do Atlético, de 26 anos. Ainda segundo o periódico, o diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo, está em terras lusitanas para negociações envolvendo o clube mineiro. O jogador tem contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2020.

Segundo a publicação, o Porto quer fazer alguns “encaixes financeiros” neste verão europeu. Uma das estratégias seria a venda de jogadores valorizados, como o atacante argelino Brahimi, de 28 anos, e a compra de atletas de mercados baratos para o futebol europeu, como o latino.

Reprodução/A Bola
A reportagem tentou confirmar se Alexandre Gallo está em Portugal. Entretanto, a assessoria de imprensa do Atlético alegou que não sabe onde se encontra o diretor de futebol alvinegro.

Oficialmente, a assessoria informou apenas que o diretor viajou para o Rio de Janeiro após a partida do último sábado. Na ocasião, o Galo empatou com a Chapecoense por 3 a 3, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.

Investida por Bruno César

Além de negociar Cazares com o Porto, a ida de Alexandre Gallo para Portugal também pode ter a ver com o interesse do Atlético no meia Bruno César, do Sporting.

Bruno César tem contrato com o Sporting até o fim da temporada 2019/2020. O Atlético queria o jogador por uma temporada, mas a opção está praticamente descartada pelos portugueses. O Superesportes apurou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, aparece como um possível destino. O ex-técnico dos ‘Leões’, Jorge Jesus, deve ser oficializado como novo treinador do clube árabe e pretende ter o meio-campista em seu novo time.
 
O Atlético tem pressa em reforçar seu elenco. Por isso, o negócio por Bruno César pode não avançar, já que os portugueses devem aguardar a chegada de uma proposta para vender o atleta. 
 
A compra de Bruno César não é bem vista pelo Atlético. O clube, que trabalha em 2018 com o orçamento apertado, não pretende gastar com a aquisição de um jogador de 32 anos. A única opção viável seria o empréstimo.

Tags: interiormg futinternacional portuguesfut mercadobola futnacional seriea atleticomg cazares galo atlético