Atlético
None

ATLÉTICO

Em meio a negociações, Róger Guedes não participa de treino do Atlético para 'resolver questões pessoais'

Atacante de 21 anos tem propostas para deixar o futebol brasileiro

postado em 12/07/2018 15:34 / atualizado em 12/07/2018 16:07

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O atacante Róger Guedes foi à Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira, mas não participou do treinamento com o restante do elenco. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o jogador de 21 anos foi liberado para resolver questões pessoais. Ele tem propostas para deixar o clube alvinegro e atuar no futebol do exterior.

Nos últimos dias, o Porto, de Portugal, negociou com o Palmeiras - que o emprestou ao Atlético até o final do ano -, mas não conseguiu concretizar a contratação. De acordo com o jornal português A Bola, o 'Dragão' não topou pagar os 12 milhões de euros (R$ 54,6 milhões na cotação atual) pedidos pelos paulistas. 

Segundo informação publicada inicialmente pelo Uol, o Shandong Luneng, da China, entrou no páreo, especialmente após as negativas do clube alviverde quanto à saída de Dudu. Róger Guedes, então, surgiu como opção. É possível que a saída do atacante para a Ásia se concretize em breve, uma vez que a janela de transferências do futebol chinês fecha nesta sexta-feira. Consultado, o Palmeiras nem confirma, nem desmente a possibilidade de negociação.



Em meio às negociações, Róger Guedes recusou uma proposta do Atlético, que previa aumento salarial. O atacante tem vínculo por empréstimo com o clube mineiro apenas até o final de 2018. Por contrato, a diretoria alvinegra precisaria igualar uma proposta considerada interessante pelo Palmeiras para manter o jogador no elenco.

O clube paulista detém 25% dos direitos econômicos do atacante e a palavra final quanto à negociação. Os 75% restantes estão ligados ao Criciúma, clube em que Róger Guedes foi formado. Caso concretize a venda, o Palmeiras terá de repassar parte do valor ao Atlético por conta da 'taxa de vitrine', acordada no contrato de empréstimo.

Na tarde dessa quarta-feira, Róger Guedes concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e não fugiu dos questionamentos sobre a possibilidade de deixar o Atlético.

“Sim, tem propostas oficiais. O clube (Atlético) está sabendo. O Palmeiras foi notificado também. Mas isso é entre meus agentes e os clubes. Estou bem tranquilo no Atlético. Como eu falei, a gente está tentando entrar em um acordo. Se for bom para mim e para o clube, para o Palmeiras… Porque não é um caso fácil. Tem que resolver aqui, tem que resolver no Palmeiras. Se tiver que sair, também vou ficar muito feliz, porque todo atleta busca isso. A gente busca dentro de campo ajudar a equipe que a gente está vestindo a camisa para honrar e um dia jogar na Europa”, disse.

Tags: roger guedes palmeirassp mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg