Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira, Cazares e Clayton em campo: Atlético faz treino fechado para encarar o Grêmio

Alvinegro trabalhou nesta segunda-feira visando duelo de quarta-feira

Bruno Cantini/Atlético
Na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, o Atlético deu sequência à preparação para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta, às 21h45, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Ricardo Oliveira, que desfalcou a equipe nas últimas atividades, esteve em campo durante o tempo em que a imprensa esteve presente na Cidade do Galo. O trabalho comandado por Thiago Larghi foi fechado.

Com a saída de Róger Guedes, Ricardo Oliveira tem a missão de comandar o ataque do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ele tem seis gols na competição. Nos últimos dias, no entanto, uma preocupação. Com virose, ele desfalcou as atividades, mas não deve ser problema para Thiago Larghi.

Quem também treinou normalmente foi o meia Cazares, preservado das últimas atividades por estar envolvido em uma negociação com o mundo árabe. 

Outra novidade em campo foi o atacante Clayton, que participou do aquecimento. O jogador sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no fim do ano passado. Nesta segunda, ele iniciou a transição para ser liberado em definitivo pelo departamento médico.

Ausência

Enquanto Ricardo Oliveira se recuperou de virose, outro jogador alvinegro desfalcou o trabalho pelo mesmo motivo. O volante Matheus Galdezani foi a ausência da vez.

Time

O time está praticamente definido para o jogo contra o Grêmio. Sem a dupla titular de volantes, Zé Welison e Elias devem jogar (substituindo Adilson e Gustavo Blanco, respectivamente). Na vaga de Bremer, vendido ao Torino, Juninho foi o escolhido. A dúvida fica em quem entra na vaga de Róger Guedes, que deixou o Galo rumo ao Shandong Luneng, da China.

A primeira opção de Larghi é Tomás Andrade, que terminou bem o campeonato antes da pausa para a Copa do Mundo. Edinho e Terans também brigam pela vaga.

Tags: ricardo oliveira cazares clayton seriea interiormg treino galo atlético