Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa a contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea por empréstimo

Clube alvinegro tem opção de compra do defensor de 20 anos

postado em 13/08/2018 10:59 / atualizado em 13/08/2018 14:22


Na manhã desta segunda-feira, o Atlético oficializou a contratação do zagueiro Martín Rea, do Danubio, do Uruguai. O uruguaio chega à Cidade do Galo por empréstimo até 30 de junho de 2019. Pelo acordo firmado, o Alvinegro tem a opção de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

Nesse fim de semana, o Danubio já havia informado a conclusão bem-sucedida da transferência de Rea para o Atlético. O defensor, inclusive, esteve no Independência nesse domingo e acompanhou a vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Os valores da transferência não foram informados. O clube mineiro arcará apenas com salários do atleta. Martín Rea é a 18ª contratação do Atlético nesta temporada. A chegada do uruguaio deve suprir a possível saída de Matheus Mancini, especulado no Londrina. Na zaga alvinegra, o novo reforço terá a concorrência de Leonardo Silva, Gabriel, Juninho e Maidana.

Natural de Montevidéu, Rea estreou pelo Danubio na Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio em 18 de fevereiro. Foram apenas 13 partidas na equipe profissional - 12 delas como titular - e um gol marcado. Chama atenção o número de cartões recebidos pelo jogador: cinco amarelos e um vermelho.

Divulgação/Danubio

Tags: martin rea danubio interiormg seriea atlético