Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva e Galdezani viram desfalques do Atlético para a partida contra o Vitória

Jogadores cumprirão suspensão em função de acúmulo de cartões amarelos

postado em 23/08/2018 22:05 / atualizado em 24/08/2018 14:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Thiago Larghi não poderá contar com Leonardo Silva e Matheus Galdezani para a próxima partida do Atlético, que enfrentará o Vitória neste domingo, às 16h. O zagueiro e o meio-campista receberam amarelo na noite desta quinta-feira, durante o empate sem gols com o Vasco, e terão de cumprir suspensão por acúmulo de três cartões.


Galdezani foi punido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - a primeira do returno. O meio-campista, que atuou nesta quinta-feira como primeiro volante no lugar de José Welison (fora do time por suspensão), fez falta dura ao dar um carrinho em Máxi López perto da área atleticana.

Leonardo Silva, por sua vez, recebeu cartão amarelo por reclamação após a arbitragem assinalar falta por conta de um toque da bola no braço do zagueiro já aos 43 minutos do segundo tempo.

Para a posição de primeiro volante, Thiago Larghi tem à disposição José Welison - que deve voltar ao time -, Lucas Cândido e Adilson. Este último era titular no período pré-Copa, mas saiu da equipe por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Ele está de volta aos treinos com os companheiros na Cidade do Galo, mas ainda não se sabe se estará à disposição para a partida contra o Vitória, no Barradão, pela 22ª rodada da Série A. Na zaga, as opções são Gabriel, Juninho, Martín Rea e o jovem Ruan, de 18 anos.

Outros três jogadores do Atlético entraram em campo no jogo contra o Vasco pendurados: o goleiro Victor, o lateral-direito Emerson e o atacante Ricardo Oliveira. Nenhum deles recebeu cartão amarelo.

Tags: matheus galdezani atleticomg interiormg futnacional vitoriaba galo