Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético segura pressão do Furacão, vence de virada no Horto e ganha uma posição no Brasileiro

Galo sofreu, viu a bola explodir em sua trave duas vezes, mas conquistou a segunda vitória consecutiva que o coloca na 5ª posição da competição

postado em 10/09/2018 21:54 / atualizado em 10/09/2018 23:03

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético teve muitas dificuldades, mas conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Atlético-PR, por 3 a 1, de virada, no Independência. O resultado deixa o Galo na 5ª posição da Série A. Os gols da noite foram marcados por Maidana, contra, a favor do Furacão, Leonardo Silva, Elias e Ricardo Oliveira, que quebrou jejum de cinco jogos sem marcar.

O placar de 3 a 1 foi dilatado em relação ao que foi o jogo. O Atlético não teve muitas chances no jogo, sofreu com a marcação adiantada do adversário e contou com a sorte – foram duas bolas na trave do goleiro Victor. No fim, o torcedor, que compareceu em bom número ao Independência, ainda gritou 'olé' a cada toque de bola dos jogadores do Galo.



Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Galo subiu para a 5ª posição, com 41 pontos, mesmo número do Grêmio. O Galo fica à frente do time gaúcho por causa do número de vitórias. Já o Furacão fica na 14ª posição, com 27 pontos.

O Atlético volta a campo no próximo domingo. O Alvinegro tem pela frente o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão. A partida começa às 16h. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada.

O jogo


O técnico Thiago Larghi optou por manter a equipe que venceu o São Paulo, na última quarta-feira, também no Independência. A única mudança foi a entrada de Patric no lugar de Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo.

O jogo contra o Furacão começou difícil para o Atlético. O time paranaense, bem postado, não dava espaços para o Galo no campo ofensivo. E ainda arriscava contra-ataques. Logo no primeiro, Raphael Veiga quase marcou, mas a bola saiu para escanteio. O próprio Veiga cobrou, fechado, mas Victor colocou para fora. Na segunda oportunidade, novo cruzamento dentro da pequena área. A bola passou por Thiago Heleno, bateu na cabeça de Iago Maidana    e morreu no fundo do gol alvinegro: 1 a 0.

O torcedor atleticano resolveu jogar junto com o time empurrou a equipe em busca do empate. Após o baque, o Galo foi para cima e criou chances, quase todas em jogadas aéreas, mas sem muito perigo. Na melhor delas, a bola sobrou para Tomás Andrade, que finalizou para boa defesa de Santos. O argentino, por sinal viveu altos e baixos no primeiro tempo. O meia cometeu erros bobos, mas acabou sendo decisivo para o Galo.

Aos 25', Tomás recebeu pelo lado esquerdo, tabelou com Fábio Santos e cruzou de primeira. A bola foi na segunda trave, Leonardo Silva antecipou-se ao defensor e testou firme, sem chance para Santos: 1 a 1.

Depois do gol, o jogo passou a ser morno. Nenhuma das equipes conseguiu levar perigo. Bem postados defensivamente, os dois times atacavam com poucas peças, o que dificultava a ação em busca da vantagem no placar.

O Atlético voltou para o segundo tempo com Elias na vaga de Matheus Galdezani. Mas as dificuldades seguiam imensas na saída de bola. O time, visivelmente desconfortável com a marcação adversária, passou a errar lances bobos. Aos 8', Luan errou passe, o Furacão armou contra-ataque rápido e só não marcou por milagre. Nikão dominou da entrada da área e finalizou com força. A bola bateu no travessão, bateu em Victor e não entrou.

Para tentar mudar o panorama da partida, Larghi colocou Terans na vaga de Tomás Andrade. O jogo seguia difícil para o Galo, que sofria com a marcação adiantada do furacão. Os erros seguidos na saída de bola irritaram o torcedor. Mas, aos 24', uma saída rápida pelo lado direito deu certo. Patric recebeu de Victor, arrancou até o meio-campo e lançou para Luan. O meia-atacante dominou, avançou e cruzou rasteiro para Elias, que dominou e fuzilou no ângulo, sem chances para Santos, e explodiu o Independência: 2 a 1.

Depois do gol Alvinegro, o Furacão aumentou ainda mais a pressão. Léo Pereira parou em Victor. Pablo, numa bomba, acertou a trave. Rony tentou de longe e Victor fez grande defesa. O Galo, com Cazares, respondeu, e com Ricardo Oliveira, explodiu de vez o Independência.

Cazares roubou a bola no meio-campo, deixou com Luan, que lançou para o equatoriano. O camisa 10 arrancou e esperou o momento certo para acionar Ricardo Oliveira. O atacante dominou livre e finalizou na saída de Santos, que salvou. O goleador pegou o rebote e balançou as redes no jogo 700 de sua carreira: 3 a 1.

O Atlético-PR ainda tentou buscar uma reação, mas estava atônito após o terceiro gol alvinegro. Nikão ainda foi expulso após falta dura por trás sobre José Welison.



ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICO-PR


Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (José Welison, aos 33/2ºT); Luan, Matheus Galdezani (Elias, no intervalo), Cazares e Tomás Andrade (Terans, aos 11/2ºT); Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Bergson, aos 33/2ºT), Lucho González (Rossetto, aos 16/2ºT) e Raphael Veiga; Marcinho (Rony, aos 28/2ºT), Nikão e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Gols:
Iago Maidana (contra), aos 9/1ºT, Leonardo Silva, aos 25/1ºT; Elias, aos 22/2ºT, Ricardo Oliveira, aos 37/2ºT
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, aos 14/1ºT, Lucho González, aos 35/1ºT, Marcinho, aos 45/1ºT, Fábio Santos, aos 2/2ºT, Leonardo Silva, aos 12/2ºT, Santos, aos 18/2ºT, Patric, aos 24/2ºT, Bergson, aos 41/2ºT
Cartão vermelho: Nikão, aos 45/2ºT

Público: 20.922 torcedores
Renda: R$ 293.068,00

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Dia e horário: segunda-feira, 10 de setembro de 2018, às 20h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP)

Tags: galo furacao atleticopr seriea