Atlético
None

ATLÉTICO

D'Alessandro e Dátolo do Galo? Luan cita argentinos ao falar de relação com companheiro de time

Larghi estuda escalar Tomás e Luan juntos no Atlético

postado em 21/09/2018 06:30 / atualizado em 21/09/2018 09:29

Divulgação/Internacional

Imagine um time com o talento de D’Alessandro e Dátolo. Não, não estamos falando do Internacional das temporadas 2012 e 2013, quando os dois atuaram juntos. Os experientes meias argentinos, na verdade, foram citados por Luan, do Atlético, durante um comentário sobre o companheiro Tomás Andrade.

Durante o treinamento dessa quarta-feira - o único que contou com os titulares e foi aberto aos jornalistas nesta semana -, o técnico Thiago Larghi fez testes no time. Luan, titular na ponta direita nos últimos jogos, foi reserva durante parte da atividade e deu lugar a Tomás Andrade. Depois, o ‘Menino Maluquinho’ voltou ao time principal, mas não na vaga do argentino.


Luan foi escalado como um dos meio-campistas mais centralizados no 4-3-3 do Larghi. Nesse momento do treino, Tomás Andrade seguiu entre os titulares e fez parceria com o ídolo alvinegro.

Ao ser perguntado sobre o jovem meia argentino, Luan foi categórico ao elogiá-lo e ao compará-lo futebolisticamente a Dátolo, que passou pelo Atlético entre 2013 e 2016 e atualmente defende o Banfield-ARG. Tomás, por sua vez, entende que o ‘Menino Maluquinho’ tem semelhanças com D’Alessandro, do Internacional.

“Ontem, ele treinou no meu lugar. Ele tem capacidade de jogar. Não tenho cadeira cativa aqui. Só vim ajudar o Atlético, sempre falei isso desde quando cheguei, em 2013. O Tomás tem capacidade de jogar dos dois lados, porque é um jogador muito dinâmico, que sabe segurar a bola, tem capacidade de finalização muito boa. Fez um bom treino ontem, na minha visão. Ontem, treinei por dentro. É um menino com 20 anos de idade, tem um espírito muito aguerrido de argentino. Ele é argentino, mas é um cara que é diferente. Ele me vê parecido com o D’Alessandro. Eu vejo ele parecido com a característica do próprio Dátolo, que passou por aqui”, disse Luan.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Tomás Andrade conhece de perto D'Alessandro. Os dois atuaram juntos no River Plate em 2017. Por outro lado, Luan sabe bem quem é Dátolo. Amigos, eles foram parceiros de Atlético e conquistaram títulos com a camisa alvinegra.

Depois, Luan seguiu os elogios e disse que Tomás Andrade tem capacidade de se destacar e até mesmo deixar o Atlético rumo à Europa. “Claro, ele vai amadurecer, tem as suas virtudes e tem que melhorar muito ainda para poder, quem sabe, jogar um dia na Europa, porque ele tem capacidade, sim, de estar jogando entre os 11”, completou.

O time que teve os dois em campo nessa quarta-feira contou com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Luan e Elias; Tomás Andrade, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. O Atlético se prepara para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg