Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca do G4 do Campeonato Brasileiro, Atlético visita o Flamengo no Maracanã

Na sexta colocação, Galo enfrenta rival direto na classificação

postado em 23/09/2018 07:00 / atualizado em 22/09/2018 20:23

Bruno Cantini / Atlético
É dia de jogo de seis pontos para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar o clássico contra os reservas do Cruzeiro, no último domingo, o Alvinegro tem duro compromisso na tarde deste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário é o Flamengo, atual dono da quarta posição na Série A. O Galo, caso vença por dois gols de diferença, ultrapassará o Rubro-Negro na classificação.

Atualmente, o Atlético é o sexto colocado, com 42 pontos, três a menos que o Flamengo. Entre eles está o Grêmio, com 44. O Tricolor recebe o Ceará neste domingo, às 11h, em Porto Alegre, e também sonha em terminar a rodada no G4.

Com o título distante (o Atlético está nove pontos atrás do líder São Paulo), o principal objetivo do Atlético é se classificar para a Copa Libertadores. O Alvinegro está confortável no G6 (oito pontos à frente do Cruzeiro, 7º colocado), garantindo vaga no principal torneio continental, mas almeja ficar entre os quatro melhores do Brasileiro para entrar diretamente na fase de grupos.

Para o jogo contra o Flamengo, muito mistério no Atlético. O técnico Thiago Larghi fechou os últimos três treinos antes do duelo no Maracanã. Na única atividade aberta, fez várias trocas durante o trabalho tático, criando dúvidas na cabeça de jornalistas e torcedores a respeito da escalação. 

Bruno Cantini / Atlético

Na parte inicial, Tomás Andrade e Matheus Galdezani ganharam as vagas de Luan e Elias, respectivamente. Depois, José Welison, Elias e Luan entraram nos lugares de Adilson, Galdezani e Cazares. O meia argentino, no entanto, permaneceu na equipe titular durante todo o tempo. Mesmo assim, Thiago Larghi evitou cravar a sua escalação e diz ter várias possibilidades para armar o meio-campo alvinegro.

“É uma estratégia para a partida, que varia. Pode ser o Luan também na direita. Fiz o primeiro treino ali com o Tomás, mas não quer dizer isso (que ele vai ser titular). Assim como outros jogadores que a gente tem: o David (Terans), que entrou contra o Cruzeiro, o Edinho, que vem treinando bem. São possibilidades que a gente tem. Até o Nathan, que a gente também tem a possibilidade de voltar a utilizá-lo pelo lado”, pontuou Larghi.

Em 25 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Atlético nunca entrou em campo mais de uma vez com a mesma formação titular. A rotatividade - devida, em parte, a suspensões e lesões - deve continuar, mesmo com o grupo inteiro à disposição. A única exceção, aliás, é o meio-campista Gustavo Blanco, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2019.

Flamengo

O Rubro-Negro não contará com um de seus principais jogadores no duelo contra o Atlético. O meia Diego, expulso no clássico contra o Vasco, cumpre suspensão neste domingo. O técnico Maurício Barbieri tem duas opções para armar o time: colocar o volante Willian Arão, liberando Lucas Paquetá para jogar mais avançado, ou promover a entrada do jovem Matheus Sávio.

Quem está liberado para jogar é o volante colombiano Cuéllar. Depois de levar suspensão de dois jogos no STJD por causa de um pisão em Pablo, do Atlético-PR, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi liberado para jogar após o Rubro-Negro conseguir um efeito suspensivo.



FLAMENGO X ATLÉTICO

Flamengo
Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê: Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Henrique Dourado e Vitinho
Técnico: Maurício Barbieri

Atlético
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson; Tomás Andrade, Elias (Matheus Galdezani), Cazares (Luan) e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo, 23 de setembro, às 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Tags: atleticomg flamengorj seriea brasileiro flamengo galo