Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores lamentam empate, mas ressaltam evolução do Atlético para reta final do Brasileiro

Alvinegro enfrenta Paraná, Bahia, Internacional, Santos e Botafogo

postado em 11/11/2018 20:00 / atualizado em 11/11/2018 20:18

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Mesmo que a vitória não tenha vindo, os jogadores do Atlético saíram de campo, neste domingo, no Independência, com a sensação de que fizeram um bom papel no confronto com o líder Palmeiras. O time mineiro inaugurou o marcador com Elias, após bela trama, e sofreu o empate em pênalti duvidoso de Adilson em Edu Dracena, convertido por Bruno Henrique. A equipe lamentou o resultado no Horto, porém ressaltando evolução já pensando no duelo contra o Paraná e na reta final do Brasileiro.


Com o empate, o Atlético chega a seis jogos sem vitória e vê a luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores cada vez mais disputada. O Atlético-PR venceu o Cruzeiro na rodada e está a um ponto do Galo, que pode ser ultrapassado pelo Santos caso a equipe paulista vença a Chapecoense, nesta segunda-feira, no Pacaembu. Para Luan, apesar de ter cedido o empate ao Palmeiras no que chamou de 'lance bobo', a atuação alvinegra contra grandes adversários é alento para voltar a vencer.

“Contra essas grandes equipes a gente joga bem. Agora temos que retomar contra equipes que estão lá embaixo na tabela, como o Paraná. Não desmerecendo eles, ganharam do América aqui, mas temos que ir lá e temos total capacidade de vencer. Se jogarmos do jeito que jogamos aqui, errar menos, conseguir criar jogadas e concluir em gol, sairemos com a vitória”, comentou o meia-atacante atleticano.

Fábio Santos foi além e elevou o nível da análise sobre o desempenho do time. No entanto, o lateral-esquerdo lamentou o fato de não ter vencido o líder. “Achei que a equipe fez um baita jogo, competiu do início ao fim contra uma grande equipe e criamos situações de gol. Foi um jogo aberto, nós poderíamos ter saído com a vitória e eles também. Pena que saímos na frente e não conseguimos segurar o resultado. Sem dúvida, nos daria uma confiança a mais nessas últimas rodadas”, disse.

Autor do gol do Galo, em belo chute no ângulo de Weverson após domínio dentro da área, Elias reafirmou insatisfação por não ter conseguido segurar a vitória e encerrar o jejum atual. “Não saímos satisfeitos, fizemos tudo para ganhar, merecíamos, do outro lado uma equipe que busca o título, forte. Tira um, entra Lucas Lima, tira outro, entra Scarpa. Estão de parabéns. Não tivemos a sorte de sair vencedor hoje”, comentou o camisa oito.

Retomada do prestígio com a torcida

A torcida reconheceu a evolução na atuação do Atlético contra o Palmeiras. Para Victor, a melhora é um primeiro passo na direção de retomar a relação de apoio na arquibancada e vitória em campo.

“Significa que o torcedor reconheceu o esforço, a dedicação e a entrega. O espírito foi de uma equipe que quis vencer, que buscou a vitória. Empatamos com o líder e que está há muito tempo invicto no Campeonato Brasileiro. O torcedor reconhece. Esse prestígio que a gente quer recuperar com o torcedor. Terminar bem a temporada e buscar essa vaga na Libertadores para coroar esse trabalho difícil que tivemos. Que demonstrou bons frutos durante a temporada”, analisou.